19 de dezembro de 2011

DH - DIREITO QUEBRA INVENCIBILIDADE


MAIS CEDO OU MAIS TARDE ISTO IRIA ACONTECER, e Agronomia iria ver a sua invencibilidade quebrada - apesar de ter sido, até agora, a melhor equipa da Divisão de Honra.

A sua manutenção na liderança da prova é a melhor prova do que afirmamos, mas a verdade é que, com o aproximar do final da primeira fase, as equipas começam a afinar as máquinas para os seus momentos decisivos, e se nos lembrarmos do que se passou desde a introdução dos play-offs, o vencedor da primeira fase, apenas numa ocasião (Agronomia em 2006-07) foi o vencedor final da competição.

Direito venceu Agronomia por 23-15, sendo de referir o regresso à equipa do médio de formação José Pinto, e de Gonçalo Uva, recuperando da intervenção cirúrgica que sofreu, anunciando que a tendência dos advogados é, a partir de agora, melhorar e defender o seu título com unhas e dentes...todas as unhas e todos os dentes!

No Porto a Académica derrotou o CDUP por 32-22, mas a sua superioridade nunca esteve em causa, e apenas o pé certeiro de Gonçalo Marques evitou mal maior aos portuenses, enquanto nas Olaias o Técnico não conseguia melhor do que...nada, ao perder com o CDUL por 50-0, uma semana depois de ter conseguido vencer o Benfica, na Sobreda.

O Benfica está em manifesta baixa, e os 55-28 com que o Belenenses ganhou o confronto entre os dois clássicos, só não foi maior castigo porque os quatro ensaios que os encarnados marcaram, lhes deu direito ao tão cobiçado ponto de bónus.

Vamos agora para férias, com as jornadas em falta marcadas para 7/8 e 14/15 de Janeiro, para depois as equipas arrumarem as malas, se entreterem com uma Taça de Portugal travestida em prova de regularidade, e esperarem, pacientemente, pela segunda fase da prova que apenas virá no último dia de Março.

Entretanto consulte os resultados e classificações da Divisão de Honra - e das outras competições nacionais! - nas nossas páginas dedicadas a isso mesmo, aqui.

Foto: António Simões do Santos

Sem comentários: