23 de dezembro de 2011

DH - CDUL VENCE DIREITO E RECUPERA SEGUNDA POSIÇÃO

AO DERROTAR O DIREITO POR 26-13 O CDUL RECUPERA  a segunda posição na tabela classificativa, com um ponto mais que os ainda campeões nacionais.

Com dois ensaio obtidos através de Frederico Oliveira e Francisco Pinto de Magalhães, os cdulistas bateram a equipa dos advogados, que apenas conseguiu um ensaio, obtido já na fase final do encontro, que ficou ainda marcado pela expulsão do retornado internacional Gonçalo Uva, e pelos amarelos de Duarte Foro e Callum Morrison.

Veja a tabela classificativa atualizada e todos os resultados da DH na nossa página dedicada à competição.

Foto: FotoRugby / Miguel Carmo

16 comentários:

Anónimo disse...

De longe, o melhor jogo que se viu nos ultimos anos e um hino á defesa agressiva como Gales foi no Mundial por parte do Cdul.
Vi jogadores fantasticos que nunca tinha ouvido falar como os asas do Cdul, o talonador do Cdul,o regressado Pedro Carvalho ou o Luis Portela.

Muitos parabens ás 2 equipas

Anónimo disse...

Provavelmente o jogo mais duro e com mais intensidade que vi em Portugal nos últimos 2/3 anos!
Parabéns às 2 equipas!

Anónimo disse...

Um grande jogo entre as 2 equipas mais fortes do campeonato, intenso, duro, com poucos erros e com um rugby evoluído... e uma prestação de gigante por parte do Cdul.

Anónimo disse...

O Pedro Carvalho está em boa forma? Volta a ser hipótese para a selecção?

Anónimo disse...

Foi o rugby português que ontem ganhou!
Que grande espectáculo! O rugby dos clubes está vivo e de boa saúde, e temos todos razões para estar confiantes quanto ao futuro do rugby português.
Parabéns às duas equipas pelo presente de Natal que nos deram, mas não posso deixar de destacar 2 monstros no jogo de ontem: Luís Portela e Veltioven Tavares! Estes 2 miúdos encheram o campo e mais tarde ou mais cedo serão a 3a linha da nossa selecção.

Anónimo disse...

Bom, poucos erros...é que não.

Anónimo disse...

GDD com umas fases estacticas perfeitas e CDUL com muito boa defesa, sem duvida as equipas que vão estar na final

Anónimo disse...

GDD com muitos erros e manuseamento de bola, tanto na recepção de bolas altas ( recomeço de jogo e "up and unders" ) e avants, tanto no contacto como no passe.

Anónimo disse...

O jogo não foi nada de especial, os 3/4's de cada equipe tocaram pouco na bola. Vi o Agronomia- Direito e achei que o jogo foi melhor.
O Cdul foi um justo vencedor porque defendeu bem e cometeu poucos erros, a verdade é que se verificarem os ensaios do Cdul resultam de dois maus pontapés do GDD, o 1ºensaio foi de um gruber que correu mal e depois do ruck o Cdul abre a bola e marca ensaio. O 2ºensaio foi ressalto de um pontapé mau na ponta que foi interceptado, contudo sem tirar mérito ao Cdul que mereceu ganhar.

Destaques Cdul: Callum Morrison, Carl Murray, Veltioven Tavares

Destaques Direito: Jorge Segurado, Zé Pinto, Luis Portela

Agora apenas uma questão, disseram-me que o jogo ia ser anulado porque que o nº3 do Cdul não podia jogar porque estava suspenso na altura em que o jogo deveria ter sido realizado...

Veremos o que irá acontecer.
Cumprimentos,

André Matos

Anónimo disse...

boa defesa do cdul mas foi mas tirando isso foi um jogo aborrecido, quase sem jogadas de 3/4

Anónimo disse...

André, o jogo não foi nada de especial mas vai ser anulado! Vai ser mesmo. Joga-se no dia 31 de Dezembro às 23:59. e acho que a FPR está pensar convidar a Agronomia para fazer um triangular!

Anónimo disse...

Caro anónimo, gabo o seu sentido de humor.

Contudo apenas comentei o que diziam na bancada, não sei se será verdade ou não.
Mas é verdade que o jogador em causa estava suspenso?!?

Cumprimentos,
André Matos

Anónimo disse...

Se ele estivesse suspenso com certeza não teria jogado.
Em relação ao jogo, achei que não foi um primor de técnica mas foi um jogo de uma intensidade e agressividade (no bom sentido) brutal, com duas muito boas defesas.
Pena a expulsão e os cartões amarelos no fim até porque acho que não houve razão para isso.
Houve jogadores que se destacaram apesar de todos terem jogado bastante bem, mas é injusto não realçar principalmente o Luis Portela, e também toda a terceira linha do CDUL (Lino, Veltioven e Melim).

Anónimo disse...

Grande jogo do Jorge Segurado, João Mussolo, João Junior, Rui D`Orey, Veltioven Tavares, Luis Portela, Francisco Pinto Magalhães, Penha e Costa e Adérito Esteves.

Anónimo disse...

No dia em que o jogo estava marcado, estava suspenso.

O resto...

Anónimo disse...

No dia em que o jogo estava marcado o Gonçalo Uva e o Miguel Leal estava magoado, no dia em que o jogo estava marcado o Vasco Uva, Pipas, Rui D'Orey, Luís Sousa, etc ... estavam na selecção, no dia emenda que o jogo estava marcado a avó do Afonso Nogueira fazia anos e ele não podia arbitrar, etc ... etc ...
De resto ...