1 de fevereiro de 2016

SANTARÉM, GUIMARÃES E FC TECNOLOGIA VENCEM

O Rugby Clube de Santarém venceu o Benfica por 23-10, em jogo correspondente à 11ª jornada do Nacional da 1ª Divisão, aumentando a sua vantagem para o quarto classificado para sete pontos, e reduzindo a diferença para o segundo a cinco pontos.

O Benfica manteve a quinta posição, com um ponto menos que o quarto, e mais dois pontos que o sexto classificado, mantendo-se todo o interesse da prova que ainda tem sete jornadas para ver o fim da fase de apuramento chegar.


A prova prossegue normalmente no próximo final de semana e pode ver o quadro completo dos resultados e a classificação, aqui.

Entretanto na 2ª Divisão realizaram-se duas partidas, uma em cada zona.

Na zona Centro/Norte o Núcleo de Rugby da Lousã deslocou-se a Guimarães onde foi batido por 59-0, tendo desse desfecho resultado que o Guimarães assumiu a liderança da prova, com um ponto de vantagem sobre a Bairrada e dois sobre a Agrária.

Note-se que dos jogos entre o NR Lousã e as três equipas da frente, o Guimarães e a Bairrada beneficiaram de um bónus de ataque, enquanto a Agrária não o conseguiu, explicando esse facto a diferença de um ponto que tem para a Bairrada.
No entanto, mesmo que a Agrária tivesse conseguido esse ponto extra, manteria a terceira posição em função dos factores de desempate, já que tem um diferencial de pontos em relação aos bairradinos de menos 177 pontos.

Para que esta zona acerte o passo, ainda falta realizar um jogo em atraso: o Famalicão-NR Lousã, marcado para o dia 7 de Fevereiro, na Lousã, e podem ver o quadro completo dos resultados e a classificação, aqui.

Na zona Sul/Lisboa a FC Tecnologia derrotou o United XV por 27-0 (5-0) e subiu ao terceiro lugar da classificação a dois pontos do Borba, mas os alentejanos têm um jogo a menos que os caparicanos, embora estes tenham ainda um jogo em atraso...
Não, não estamos enganados - o que se passa é que o jogo deste fim de semana foi um jogo adiantado da 10ª jornada do dia 20/21 de Fevereiro e ainda está por disputar o FCT-Ubuntu, correspondente à 8ª jornada, disputada no fim de semana 23/24 de Janeiro.

A confusão na classificação ainda vai aumentar, mas no final todos vão ter disputado o mesmo número de jogos...
Entretanto pode ver o quadro completo dos jogos e a classificação actualizada, aqui.

Foto: Luis Cabelo/Facebook

Sem comentários: