29 de fevereiro de 2016

CALDAS EMPATA COM ÉVORA E FICA A UM PONTO DO SPORTING

O Caldas recebeu e empatou com o Évora a 10 pontos e aproximou-se à distância mínima do Sporting na luta pela fuga ao rebaixamento, constituindo o resultado mais importante duma jornada em que o CR Técnico derrotou o São Miguel por 13-10 e ultrapassou o Vitória de Setúbal na classificação.

De qualquer modo não houve outras alterações, com o Montemor a aumentar a sua vantagem sobre o Évora na liderança, após vencer o Vila da Moita por 38-24, e o Santarém a diminuir a desvantagem para o mesmo Évora, depois de bater o Vitória de Setúbal por 25-18.

O Benfica segurou a quarta posição da tabela, ganhando um ponto ao Santarém e ao CR Técnico, com uma robusta vitória sobre o Sporting por 42-19, que acaba por ser quem mais sofreu na sequência dos resultados do final de semana.

No próximo final de semana três grandes jogos podem definir muita coisa na classificação, quando já estamos francamente no terço final da prova, com cinco jornadas por realizar.

Na parte de cima da tabela o Évora recebe o Santarém e do resultado do jogo pode haver alteração na segunda posição, bastando para isso que os cavaleiros derrotem os chaparros com bónus de ataque, e por mais de sete pontos de diferença.

Os quatro últimos jogam entre si, e do resultado combinado do São Miguel-Caldas e do Vila da Moita-Sporting todos podem mudar de posição na tabela, já que todos estão ao alcance de alguém.

Note-se que os pelicanos conseguiram os seus dois resultados positivos - uma vitória e um empate - nas três últimas jornadas, enquanto os buldogues em 2016 apenas conseguiram uma vitória.
E que os leões não vencem desde Novembro, enquanto os moitenses venceram por uma vez em 2016.

Ou seja, dos quatro últimos é o Caldas quem tem o melhor registo em 2016, mas será que isso representa uma efectiva melhoria na equipa e vai servir de incentivo para mais uma vitória?


Sem comentários: