14 de fevereiro de 2016

GIRA A BOLA E TOCAM OS MESMOS NA TAÇA DE PORTUGAL

A passagem às meias finais da Taça de Portugal de Agronomia, Direito, CDUL e Belenenses não constitui qualquer novidade no  panorama do rugby nacional, já que estas quatro equipas conservam consigo a parte de leão das participações nesta fase da prova, pelo menos nos últimos 12 anos.

Agronomia foi a Évora derrotar o Clube de Rugby por 9-24, eliminando a última das equipas da Primeirona ainda em prova, e conseguindo a sua nona presença nas meias finais desde a época de 2004-2005, candidatando-se ao seu sexto título na prova, no mesmo período.


O Direito derrotou o Cascais em Monsanto por 20-8, garantindo a oitava participação nas meias finais desde 2004-2005, e buscando o seu quarto título desde então, enquanto o CDUL assegurou também a oitava presença na fase, no mesmo período, ao bater o Técnico no Universitário, por 29-5, e procura a terceira vitória na competição no dito período.

Finalmente o Belenenses foi derrotar a Académica em Coimbra (11-12) no mais equilibrado dos jogos da eliminatória, conseguindo assim a sua também oitava (!) presença nas meias finais desde aquele longínquo ano de 2005, e é a única das semi finalistas que neste intervalo de 11 anos não venceu a prova.

Apenas para que conste, o CDUP, que participou em três semi finais no período em análise, venceu a prova uma vez, e ainda chegaram à mesma fase da prova o Técnico (quatro vezes), a Académica (duas vezes), e o Benfica, o Cascais, o CRAV, o Évora, a Lousã e o Montemor que alcançaram este ponto da competição desde 2004-2005, uma única vez.

No próximo final de semana o Belenenses recebe Agronomia, e o Direito recebe o CDUL - uma verdadeira final antecipada, com as duas equipas completas, já que não há jogo nem da selecção de seniores, nem da selecção de sevens - em dois encontros em vencedor antecipado, e que vai decidir quem estará no Jamor no dia 25 de Março.

Veja aqui como correu até agora a Taça de Portugal desta época.

Sem comentários: