18 de fevereiro de 2016

BAIRRADA SOBE AO PRIMEIRO LUGAR DA TABELA *


* José Silva
Jogou-se no passado fim de semana a jornada nove do Nacional da Segunda divisão, Zona Norte/Centro, a primeira de uma série de três em que os primeiros jogam entre si.

E começou com um escaldante Guimarães-Agrária na cidade berço, cujo resultado conjugado com o da vitória da Bairrada em Aveiro, levou os bairradinos ao topo da classificação graças ao conjunto dos bónus atribuídos, enquanto o Núcleo de Rugby da Lousã não resistiu à deslocação a Leça para defrontar o Prazer de Jogar, por troca de jornada.

GUIMARÃES RUFC 9 – 3* AGRÁRIA COIMBRA (0-0 em ensaios)
Na cidade berço os bravos receberam o venceram os charruas por 9-3, três penalidades contra uma num jogo sem ensaios.
Roubado da página de Facebook da Agrária de Coimbra:
“Eram 16h00 de sábado (13.02.2016) quando o árbitro deu o apito para o início do jogo entre duas das melhores equipas da 2ª Divisão, num dia muito chuvoso que tornou o campo muito pesado, onde nem as marcações dava para ver.
Como se previa, foi um jogo muito disputado e com muitos erros de ambas as equipas, que se traduziu em muitas formações ordenadas e penalidades. A equipa da casa aproveitou melhor os erros dos charruas, marcando 3 penalidades. Os Agrários ainda tentavam chegar ao ensaio, mas sem sucesso, apenas conseguindo transformar uma penalidade.
No final o marcador apontava a vitória do Guimarães por 9 a 3.
Agora é tempo de voltar à carga e preparar a próxima jornada, que se joga na Agrária, às 15h00 com a equipa do Prazer de Jogar.”



AAU AVEIRO 9 – 43*  RC BAIRRADA (0-7 ensaios)
Na cidade da Ria os locais não conseguiram melhor que três penalidades contra os bairradinos que marcaram sete ensaios conseguindo assim o objectivo que seria a vitória com ponto bónus. Jogo com muita chuva e vento num campo muito pesado.


BRAGA RUGBY 19 - 28 CR FAMALICÃO  (3-3 ensaios)
Um jogo com um resultado mais próximo do que muitos poderiam esperar, a diferença foram 3 penalidades o que demonstra como o jogo foi “renhido”…

NUCLEO RUGBY LOUSÃ 3 - 17 PRAZER DE JOGAR (0-3 ensaios)
Sem informação sobre o jogo
Veja aqui a classificação e o quadro completo dos resultados da prova. 


Com estes resultados Bairrada alcança o primeiro lugar visto que recuperou um ponto de bónus ao Guimarães – e já neste Sábado haverá um escaldantíssimo Bairrada – Guimarães.
A Agrária segue no percalço da dupla e continua na luta para a final four.


O Destaque da próxima ronda vai inteirinho para o Bairrada-Guimarães, a ser jogado na Moita, Sábado dia 20 pelas 15H30. 
Em dia de aniversário, os bairradinos recebem o grande rival no momento e com certeza que quererão festejar condignamente com uma vitória no campo. 
Qualquer uma das equipas tem reais hipóteses de vencer o jogo, pelo que prevemos um jogo muito disputado. 
São duas equipas que se respeitam e que tem sido, claramente, as melhores dos últimos dois anos, pelo que nos arriscamos a dizer que será um jogão!
Prevemos um jogo intenso, num ambiente de festa, pelo que nossa sugestão é que vá ao campo de Rugby da Moita, pois é dia de festa e de jogo grande.

Em Coimbra a Agrária terá mesmo de vencer com ponto bónus, o que não será difícil.

Na Lousã os serranos (em baixa de forma?) recebem os aguerridos gladiadores que podem fazer uma surpresa na serra. Jogo de resultado incerto.

Em Famalicão os locais recebem os grifos e também será um jogo incerto.

Sem comentários: