11 de fevereiro de 2016

QUARTOS DA TAÇA EM DIA DE JOGO DA SELECÇÃO NACIONAL

Tanta folga e tanta volta se deu na organização do calendário, que os quartos de final da Taça de Portugal caíram em cima de um jogo da selecção nacional, o que pode prejudicar seriamente os interesses dos clubes com mais jogadores envolvidos nos trabalhos daquela equipa representativa.

Os jogos mais afectados são o Direito-Cascais e o CDUL-Técnico, em que o favoritismo de quem joga em casa pode ser atraiçoado, prejudicando as ambições dos dois principais clubes portugueses.


A única equipa que não milita na divisão principal do rugby nacional a estar presente nesta fase da Taça é o Clube de Rugby de Évora, que terá a difícil missão de receber Agronomia nos Canaviais - para quando a inauguração do novo campo? - com o favoritismo a ir por inteiro para a equipa lisboeta.
O diferencial entre a Primeirona e a Divisão de Honra é, e sempre será, grande, como é normal, pelo que não se espera nenhuma surpresa deste encontro.
Para chegar até aqui o Évora bateu sucessivamente o Montemor por 15-0 e o Vitória de Setúbal por 57-12, enquanto a equipa da Tapada bateu o Benfica por 42-14.

Em Coimbra, no Estádio Universitário, a Académica recebe o Belenenses, depois de ter batido o Rugby Vila da Moita por 39-13, enquanto a equipa azul derrotou o CRAV por 25-0.
É uma partida que deverá ter um grande equilíbrio, mas com o factor casa a poder pesar na decisão.

Quanto ao Direito-Cascais que se realiza em Monsanto no domingo às 14, os advogados seriam favoritos se não fossem os seus seis jogadores que estão envolvidos nos trabalhos da selecção nacional, mas a verdade é que o Cascais também lá tem três jogadores.
O Direito continua favorito, mas os seus jogadores devem estar atentos e desde o primeiro minuto de jogo por forma a evitar qualquer surpresa.
Na primeira eliminatória com equipas da Divisão de Honra, o Direito venceu a Lousã por 48-8, e o Cascais derrotou o CDUP por 33-0.

No Estádio Universitário de Lisboa, também no domingo e à mesma hora, o CDUL sem cinco dos seus jogadores recebe o Técnico que terá menos um, mas mesmo asimos universitários continuam favoritos.
Na eliminatória anterior o CDUL bateu o Guimarães por 80-6, e o Técnico venceu o São Miguel por 103-3, mas este domingo a coisa vai piar mais fino...


Sem comentários: