13 de fevereiro de 2016

BRASIL GANHA PONTO AO REDUZIR DIFERENÇA PARA URUGUAI AO MÍNIMO

O Brasil perdeu ontem com o Uruguai por 29-33 e conquistou um ponto de bónus que significa que este foi o melhor resultado dos Tupis frente aos Teros desde Agosto de 1964, quando os brasileiros bateram os uruguaios pela última vez.

O facto é ainda mais relevante quando olhamos para a posição de cada uma das equipas no ranking da World Rugby, com o Uruguai a ocupar a 22ª posição (cinco degraus acima de Portugal) e o Brasil lá longe, na 42ª posição...


O Brasil entrou com tudo no jogo e aos 30 minutos vencia por 16-3, com inteiro mérito, mas um amarelo ao seu pilar esquerdo (Nelson) desmoronou a equipa e permitiu ao Uruguai chegar ao intervalo com um lisonjeiro 16-15.
Aos 60 minutos o Brasil conseguia mais uma vez distanciar-se no marcador (26-18), mas aos 73 minutos novo amarelo, desta vez ao seu n° 6 (Wacko), acabou com a equipa e permitiu que nos últimos minutos os visitantes revertessem o resultado, acabando por cima com os finais 29-33.

O Uruguai acabou por justificar o resultado pelos erros disciplinares do Brasil, e pela sua óbvia superioridade nas formações ordenadas, onde mandaram todo o jogo.

Fica o ponto de bónus e a confirmação daquilo que já aqui dissemos mais que uma vez: para o Brasil ultrapassar Portugal (se nada mudar na política da Federação Portuguesa de Rugby) e se chegar à 20ª posição do ranking mundial, é apenas uma questão de tempo, que a participação no Campeonato das Américas veio encurtar.

Mais detalhes, entrevista e comentários em www.portaldorugby.com.br

Foto: www.portaldorugby.com.br

Sem comentários: