6 de fevereiro de 2016

PORTUGAL QUEBRA JEJUM E VENCE CANADÁ EM SIDNEY

Uma excelente vitória sobre o Canadá por 26-17 foi o suficiente para colocar um sorriso nos lábios de equipa portuguesa, que não sentia esse sabor desde 4 de Outubro, quando derrotou o Brasil em Nairobi.

No Circuito Mundial Portugal não ganhava desde o Escócia Sevens em 10 de Maio de 2015, numa longa série de 23 jogos a perder, e apesar da vitória - que mostrou que a equipa tem capacidade de reacção e de ataque - foram preocupantes as falhas defensivas, que urge corrigir.


Dois ensaios de Tiago Fernandes - o speeder que faltava na equipa desde a saída de Duarte Moreira - e um de cada Vasco - Ribeiro e Poppe - culminaram uma exibição agradável e que deixa boas indicações para os jogos de amanhã, onde se pode esperar que Portugal não ocupe, pela primeira vez em cinco torneios do Circuito, a última posição.
Confira o histórico da equipa aqui.

Parabéns para a equipa, e em particular para António Aguilar, que, apesar de limitado nas escolhas do plantel, conseguiu a sua primeira vitória a sério à frente de Portugal.

Falta referir que Adérito Esteves alcançou a meta dos 100 ensaios marcados no Circuito Mundial, o que o coloca numa posição de grande destaque entre os jogadores de todos os tempos que passaram neste cenário.
Parabéns ao grande jogador português!

Amanhã Portugal abre a sessão frente ao Japão, e o encadeamento dos jogos - apesar de todas as dificuldades - é favorável à equipa das quinas que tem condições para se aproximar, ou mesmo ultrapassar a Rússia na tabela geral da prova.

NOVA ZELÂNDIA CEDE EMPATE FRENTE A AUSTRÁLIA
Apesar do empate a 17 pontos cedido pela Nova Zelândia frente à Austrália - terceiro do ranking frente ao sétimo - os neozelandeses ficaram na frente do grupo, da mesma forma em que em todos eles os melhores da geral ficaram na frente, África do Sul (1°), Fiji (2°) e Inglaterra (4°).

Uma palavra especial para os Estados Unidos de Mike Friday (6° da geral) que já não deixam qualquer dúvida quanto à sua presença entre os oito melhores, e que podem mesmo ambicionar um assalto ao quarto lugar, já que a derrota frente à Inglaterra por 14-17 mostra que estão bem perto da concorrência.

O mesmo se pode dizer da Argentina (5° da geral) que sob orientação de Santiago Gomez Cora tem evoluído muito como os resultados têm mostrado e a derrota por 14-19 frente a Fiji confirma.

Ou seja, se olharmos ainda para a Austrália (o empate com a Nova Zelândia soube a pouco) e para o Quénia que ocupa o oitavo lugar do ranking, podemos dizer que os quatro primeiros ou tomam muito cuidadinho, ou perdem o lugar...

Fique com os resultados de hoje e os jogos dos quartos de final de amanhã, sabendo que o Portugal-Japão é o primeiro jogo do dia e vai acontecer ainda hoje em Lisboa, às 22,45 h.


Sem comentários: