2 de fevereiro de 2015

PEDRO BETTENCOURT MARCA POSIÇÃO, MESMO NÃO SAINDO DO BANCO *

* Manuel Lopes
O destaque da jornada vai para um jogador que não jogou, mas o facto apenas de estar no banco, é prova clara que está a defender bem a sua posição e que a sua hora vai chegar mais cedo do que se poderia imaginar - Pedro Bettencourt!

O Samuel Marques esteve muito bem na vitória do Pau sobre o Biarritz, e as duas estrelas que o Midi Olympique lhe atribuiu, dizem tudo!


TOP14
La Rochelle 16-12 Clermont 
O Clermont sem os internacionais franceses convocados para o torneio das 6 Nações também aplicou a regra aos outros internacionais estrangeiros que vão disputar o torneio, e foi assim que o Julien Bardy ficou a descansar. (merci Clermont!)
Quanto ao Pedro Bettencourt, devido às muitas ausências nos três quartos, foi convocado pela primeira vez, mas não saiu do banco.
De qualquer modo é claramente um momento a registar.
De salientar o grande resultado do Oyonnax ao ir vencer ao Stade Français por 13-15! Foi a primeira derrota em casa dos parisienses!
ProD2
Biarritz 0-20 Pau
Os biarrots foram massacrados em casa por uma equipa de Pau a que só um terramoto pode impedir de subir ao Top14!
Grande jogo do Samuel Marques gratificado com 2 estrelas no midol.
Quanto ao Geoffray Moise jogou os últimos 10 minutos.

Tarbes 21-14 Carcassonne
No Carca o José Lima, por causa de uma pequena lesão, por precaução, ficou no descanso. Mas a lesão não o vai impedir de integrar a seleção nacional!

Colomiers 19-10 Dax
No Colomiers o capitão Aurelien Beco não jogou por estar lesionado.

Beziers 18-16 Albi
O Francisco Fernandes entrou aos 54 minutos de jogo.

Narbonne 31-25 Massy
Uma coisa é certa: o Massy vai lutar até à ultima jornada para evitar a despromoção.
No Massy o Mike Tadjer entrou na segunda parte e aos 46mn marcou o segundo ensaio da sua equipa.

Montauban 30-0 Bourgoin
O objetivo do csbj não era este jogo mas sim o de sábado próximo quando recebe o Agen. para este jogo algumas peças fundamentais ficaram a descansar.
Mesmo assim só perdiam por 6-0 ao intervalo.
No Montauban o David Penalva foi titular e no csbj o Jean Sousa também jogou todo o jogo a terceira linha! Spachuk continua lesionado e agora também o Fabio da Silva tem o queixo partido! Vai estar ausente pelo menos 5 semanas!

FEDERAL 1 
Bergerac 25-19 Limoges
No Limoges o Jo Leite foi titular e o Tony Martins entrou aos 50 minutos.

Montluçon 9-6 Bobigny
Anthony Alves continua lesionado no Montluçon.

Macon 40-3 Tricastin
No Tricastin o Adrien Timoteo foi um dos melhores em campo! (midol)

Langon 23-3 Saint Jean de Luz
No sjdl o Kévin da Costa não jogou e o pilar Mickael Martins entrou aos 72 minutos.

Cognac 8-7 Rodez
No rodez o Alex Barros entrou aos 54 minutos

ESPOIRS
La Rochelle 29-15 Biarritz
Ausência no BO do capitão Eric dos Santos por causa de um entorse no joelho, que se prevê se prolongue por 4 a 5 semanas. Vai falhar os primeiros jogos do torneio com a seleção nacional!

Mont de Marsan 13-15 Colomiers
No MDM o Jocelyn Richard foi titular.

1 comentário:

Os Pequenos Lusos disse...

Caro Manuel Lopes, li o seu comentário sobre o Stade Français contra o Onyonnax e, como fui a Paris ver o jogo posso adiantar-lhe que a supresa foi só para quem não viu o jogo. A equipa de Onyonnax foi isso mesmo uma equipa, ao contrário do Stade que além de um ensaio, de belo efeito, pelo seu defesa e algumas perfurações do seu capitão Sérgio Parrisse, não fez nada para ganhar o jogo. Ia à espera de um bom jogo de uma equipa que estava a dividir o 1º lugar com o Clermont mas, o que assisti foi a uma exibição, muito descolorida do Stade e a um grande jogo de um colectivo que ganhou como tal. A equipa de Onyonnax é extremamente trabalhadora e combativa. Mereceu sem dúvida uma grande vitória que a vai ajudar a sair ainda mais dos lugares da despromoção. Abraço Kiko Pimentel.