3 de fevereiro de 2015

RUGBY EUROPE DIVULGA GRUPOS DO GPS MASCULINO E FEMININO

A Rugby Europe divulgou hoje a constituição dos grupos das primeiras etapas do Grand Prix Sevens masculino e feminino, em que Portugal participa, que decorrerão no primeiro fim de semana do mês de Junho (dias 6 e 7), ambas na Rússia, os homens em Moscovo, as mulheres em Kazan.

Para que conste Kazan ou Casã é a capital e maior cidade da república do Tartaristão, com mais de um milhão e meio de habitantes, é um grande centro cultural, comercial e industrial, e um dos mais importantes focos da cultura tártara, cerca de 700 km a Leste de Moscovo.


Como já divulgámos através do Facebook, este ano o GPS masculino será apenas composto de três etapas - e não quatro como no ano passado - a realizar em Moscovo (como se diz acima) em 6 e 7 de Junho, em Lyon, França uma semana depois, nos dias 13 e 14, e finalmente em Exeter, Inglaterra, nos dias 11 e 12 de Julho.

Sabe-se agora como ficaram constituídos os grupos da primeira fase do torneio de Moscovo, e Portugal que teve uma classificação abaixo do exigível em 2014 (9º lugar), vai disputar o acesso ao quadro principal com a Inglaterra e a Rússia (3º e 4º lugares de 2014) e a Alemanha (10º).

Veja a constituição dos três grupos, sabendo que a constituição dos mesmos na segunda etapa vai depender da classificação das equipas na primeira.


GRAND PRIX SEVENS FEMININO
Entretanto também para a competição feminina a Rugby Europe deu a conhecer onde se realizam as duas etapas da prova - a primeira em Kazan, a segunda em Malemort, em França, perto de Brive, nos dias 20 e 21 de Junho - assim como a constituição dos três grupos em presença, tendo Portugal ficado no grupo A com a Rússia - actual campeã da Europa, aliás como aconteceu em 2013 - com a Itália (7ª em 2014) e a Escócia, que foi segunda da Divisão A que dá acesso ao GPS

Recorde-se que as meninas portuguesas conseguiram um excelente 6º lugar em 2014, com vitórias sobre a Irlanda, Bélgica e Itália, e derrotas frente a Holanda, França e Inglaterra.

Fique com os grupos no feminino.


CAMPEONATO DA EUROPA FEMININO DE SUB-18
Em maré de dar a conhecer coisas, a Rugby Europe divulgou ainda a constituição dos grupos que vão disputar o Europeu de Sub-18, a realizar em Liege, na Bélgica, a 12 e 13 de Setembro, com a nossa selecção nacional do escalão a disputar a primeira fase da prova frente a Rússia, País de Gales e Hungria.

O Grupo B será composto por Inglaterra, Holanda, Alemanha e Ucrânia, e o Grupo C por Irlanda, Itália, Bélgica e Espanha.

Em 2014 as nossas jovens meninas conseguiram também o 6º lugar na prova, graças à vitória obtida frente a Alemanha, na meia final da Plate.

Sem comentários: