20 de fevereiro de 2015

A CINCO JORNADAS DO FIM, OITO EQUIPAS AINDA NA CORRIDA DO PLAY-OFF

A cinco jornadas do termo da fase de apuramento a Primeirona pode sofrer alterações na tabela, quando o primeiro visita o terceiro, o segundo visita o quarto e o quinto e o sexto ficam de tocaia defrontando o nono e o décimo, preparados para aproveitarem a oportunidade para subirem mais um lugar na classificação.

Mas não ficamos por aqui e o sétimo, que recebe o oitavo vai também querer participar na dança, e pode entrar no grupo do play-off.


BENFICA - LOUSÃ (Sobreda da Caparica, 14 horas)
Teoricamente esta será a última oportunidade para uma equipa vencer a Lousã na fase de apuramento, mas tudo indica que os beirões não se deixarão surpreender.
Mas de qualquer forma será mesmo preciso esperar pela última jornada para assistir ao Santarém-Lousã, que ameaça ser um confronto de quebra tabú - será o Santarém capaz de manter a invencibilidade na EPC, ou será a Lousã capaz de chegar ao fim da fase só com vitórias?
O Benfica tem feito uma prova tranquila, apenas travado pelos primeiros e no novo campo do Santarém, mas para já não parece capaz de travar a equipa lousanense.

SPORTING - ÉVORA (Universitário de Lisboa, 12,30 horas)
O Évora desce à capital para defender a sua invencibilidade além-beirões, defrontando uns leões que se vão mantendo no grupo do play-off, mesmo se nas últimas quatro jornadas perdeu em três, contra adversários que estão abaixo de si na tabela classificativa.
Os chaparros, que apenas perderam para o líder, devem voltar a impor a sua superioridade e saírem de Lisboa com mais cinco pontos na bagageira.

SANTARÉM - VITÓRIA (Santarém, 16 horas)
Dos três encontros que ainda vai realizar no seu novo campo, este será o mais acessível para os cavaleiros, que depois recebem o Évora e a Lousã, pelo que é natural que vençam e que cheguem àquelas duas partidas com a ficha limpa e cheios de vontade de a manterem assim.
O Vitória precisa de pontos para garantir a permanência, embora ainda conserve uma razoável vantagem sobre o Loulé, que parece cada vez mais isolado no fundo da tabela.

LOULÉ - CALDAS (Loulé, 15,30 horas)
Precisando de pontos como de pão para a boca o Loulé recebe os pelicanos numa partida em que o favoritismo é dos visitantes, embora a necessidade possa elevar a alma e dar aos algarvios o oxigénio de que tanto necessitam para se manterem na corrida da permanência.
Mas o Caldas tem este fim de semana a possibilidade de subir mais um degrau na tabela, e se não vencer arrisca-se seriamente a cair fora do grupo do título, pelo que a deslocação vai ser com certeza preparada com todo o rigor.

VILA DA MOITA - SÃO MIGUEL (Moita do Ribatejo, 15,30 horas)
Duas equipas que parecem afastadas de qualquer perigo de rebaixamento, mas onde uma delas - o Vila da Moita -  é uma das cinco com saldo positivo no diferencial de pontos marcados/sofridos, além de ser aquela, logo a seguir aos dois primeiros, com maior número de bónus registados
Mas os buldogues estão moralizados com a vitória sobre o Sporting e com a participação nos seus treinos de Freddie Tuilagi, ex-capitão de Samoa, pelo que a viagem até à outra margem vai ser feita com os sacos cheios de esperança.

Veja aqui os resultados e a classificação da Primeirona após a 13ª jornada.



Sem comentários: