19 de fevereiro de 2015

BRAGA VENCE AVEIRO MAS GRIFOS LEVAM BÓNUS PARA A RIA*

* José Silva

Jogou-se no dia 15 deste mês o jogo em atraso relativo à nona jornada do Campeonato Nacional da Segunda divisão, zona Norte/Centro e em casa, o Braga Rugby venceu ao seu adversário directo – os estudantes de Aveiro

Vamos olhar para esse jogo que acertou as contas do calendário, aproveitamos e vamos antever a jornada que se disputa no próximo fim de semana, a 11ª, com dois jogos, um deles muito apetecível.



O Braga recebeu e venceu o seu rival dos últimos anos, e continua a tendência das vitórias caseiras entre estes dois clubes.
Quem joga em casa ganha, mas desta vez, os homens da cidade da Ria levam um ponto bónus que dará muito jeito na luta pela fuga à colher de pau.

Noticia no blog do Braga Rugby, com a respectiva vénia;


BRAGA RUGBY VENCE AVEIRO
O Braga Rugby recebeu e venceu a equipa do Aveiro, no domingo passado, por 30-24, em jogo disputado em Lomar a contar para a 2ª Divisão Nacional da modalidade.

Este jogo prometia emoção pois, os Bracarenses pretendiam inverter o resultado da primeira volta, onde perderam em Aveiro num jogo muito equilibrado. Já os Aveirenses vinham com intenções de alcançar a sua primeira vitória em Braga, em 3 anos de confrontos. 
O Braga Rugby entrou mal no jogo e, nos primeiros 10 minutos, o Aveiro, fazendo uso dos seus avançados, instalou-se no meio campo dos da casa. Após esta fase inicial menos conseguida, o Braga Rugby respondeu com a marcação de 10 pontos, fruto da conversão de uma penalidade e da marcação de um ensaio de belo efeito por Tomás. Os de Aveiro não se ficaram e, fazendo uso dos seus avançados,conseguiram marcar um ensaio reduzindo o marcador para 10-7, a meio da primeira parte. A partir daí, o Braga Rugby tomou as rédeas do jogo fazendo uso das suas linhas atrasadas, que lançavam ataques "venenosos" que desbaratavam por completo a defesa Aveirense. Foi assim que, sem surpresa, até ao fim da primeira parte, os Bracarenses marcaram mais um ensaio por Luis Ferreira, ainda aproveitaram para converter mais uma penalidade, fixando o resultado ao intervalo em 20-7.
No reatamento, os “Gladiadores” Bracarenses entraram apáticos e insistiram em canalizar o seu jogo pelos avançados, setor onde o seu adversário, já na primeira parte, se revelara mais forte. Assim, e quando se pensava que, durante a segunda metade, o domínio dos da casa se iria manter e até acentuar, os Aveirenses acabaram por surpreender. Pouco a pouco, os da Veneza portuguesa foram-se aproximando no resultado, tendo conseguido, a 10 minutos do fim do jogo, inverter o resultado, passando a vencer por 24-23. Os Bracarenses acordaram então, e de novo, através de uma jogada rápida das suas linhas atrasadas, conseguiram o ensaio da vitória marcado por Pedro Alves, fixando o resultado em 30-24. Até ao final, o resultado não sofreu mais alterações.

Jogaram pelo Braga Rugby: Álvaro, Vilaça (Nelo), Helder (Buda), Jota, Luis Silva (Rui Alves), Lionel (João Duarte), Pinhão, Luis Ferreira (5), Tomás (5), Sérgio (3+2+3+2+3+2), Luis Costa (Luis Bernardo), Rui Pinto, Jonas, Francisco, Carlos (Pedro Alves (5)).

Suplentes não utilizados: Rui Rodrigues e Manuel. 
Com este resultado os gladiadores aproxima-se do Aveiro na tabela de classificação

No fim de semana que se aproxima joga-se a jornada 11, com apenas dois jogos, a saber a visita dos serranos à cidade da ria e o confronte entre bairradinos e charruas, na escola agrária de Coimbra.


Em Aveiro os locais recebem os actuais segundos classificados e dificilmente conseguirão evitar uma derrota. Os grifos, a espaços, conseguem ser um osso duro de roer, mas se os serranos levarem o jogo com a seriedade que esperamos, provavelmente levam 5 pontos de volta à Lousã.



Jogo grande em Coimbra. Os charruas recebem uns bairradinos impedidos de perder pontos de modo a manter-se na luta pelo acesso à Final Four. Mas a Agrária não está completamente fora da corrida, e quererá vingar as duas derrotas deste ano, pelo que irá dar tudo para conseguir uma vitória que os colocaria colados ao adversário da tarde. Promete.
Aproveite e vá ver ao jogo ao belo Campo da Escola Agrária.
Apostamos numa vitoria do Bairrada.

Sem comentários: