4 de fevereiro de 2015

COMO FORA PROMETIDO LISTA DOS 23 FOI PUBLICADA A TEMPO E HORAS

Como fora prometido pela equipa técnica da selecção nacional de XV, foi hoje publicada a lista dos 23 jogadores que vão defrontar a Roménia no jogo inaugural do Europeu das Nações deste ano.

Numa lista onde surgem três jogadores estreantes e cinco com apenas uma internacionalização, e oito têm 22 ou menos anos de idade, é fácil entender que o processo de renovação já começou...

E se àqueles oito jovens juntarmos mais sete que ainda não chegaram aos 25 anos, e juntando a isto tudo há que notar que 18 dos atletas só vestiram a camisola das quinas por menos de 10 vezes, um outro vestiu-a em 16 ocasiões, outros dois em 20 jogos e um em 25, fica feito o retrato da equipa!


18 + 1 + 2 + 1 = 22....

Falta um.... Ahhhh! Escondido no fundo da lista está o grande Vasco Uva, que é, indiscutivelmente, o líder deste grupo com todo o peso e autoridade que as suas 95 internacionalizações lhe dão - Vasco é desde Novembro de 2013 o mais internacional de todos os jogadores portugueses - mas sobretudo pelo exemplo que dá em campo àquela malta toda!

Amanhã saberemos o XV inicial da nossa equipa, mas antes de os deixarmos com a lista hoje divulgada, fica também uma nota positiva para os dados que ela fornece, que anteriormente pareciam ser segredos de estado!


Sem comentários: