6 de abril de 2013

CDUL APROVEITA FOLGAS E DEFRONTA UMA DAS MELHORES EQUIPAS DA RÚSSIA

Organizado pelo Brown's Club de Vilamoura teve início este final de semana o Algarve Rugby Festival 2013, em que participam equipas do London Irish RFC, da British Army, do Krasny Yar da Rússia e do campeão português, o CDUL.

O jogo que mais nos interessa realiza-se amanhã, domingo, às 14,00 horas, nas instalações do Browns, e tem a particularidade de se - que eu saiba - a primeira vez que uma equipa de clube russa defronta uma equipa de clube portuguesa.

O Krasny Yar é uma das melhores equipas da Rússia e é presença frequente nas finais do campeonato russo, sendo que além de fornecer habitualmente aos Ursos jogadores como Vicktor Gresev, Gregory Tsnobiladze, Andrey Garbuzov ou Alexey Makovetsky, conta no seu plantel com os neo-zelandeses Toby Morland (médio de formação), Glen Horton (defesa), John Dodd (abertura) e Tom Fleming (3ª linha), e os internacionais moldavos Maxim Cobilas (pilar), Veaceslav Titica (pilar/2ª linha) e Oleg Prepelita (3ª linha).

Se os russos vierem completos, serão um adversário de respeito, e o CDUL não poderia ter melhor oportunidade de afinar a máquina para a meia final do Campeonato que terá lugar no fim de semana de 21 de Abril.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não foi a primeira vez que um clube português jogou contra um clube português. Há alguns anos a Agronomia foi a um torneio de clubes em Moscovo, tendo jogado contra o Slava, da Rússia.