30 de outubro de 2012

SPORTING NA SENDA DAS VITÓRIAS NO SUL

A vitória do Sporting sobre o Beira Mar por 14-12 é o resultado mais importante da jornada da Segundona na Zona Sul/Lisboa, não apenas porque mantém a equipa de Alvalade com 100 % de aproveitamento, mas também porque demonstrou bem que os homens do Gaio ainda vão ter uma palavra a dizer no andamento da competição.

Outro resultado interessante, em especial pelo seu volume, foi a derrota, em casa, do Elvas frente ao Belas, por 13-50, que marca a primeira vitória dos esquilos no campeonato, e levanta a possibilidade de se ter que contar com eles nos próximos capítulos da aventura.

O Técnico B, que resistiu bem ao Oeiras, acabou por ser derrotado por 21-19, mas o mais interessante do resultado é verificarmos que o Técnico, num dia em que a sua primeira equipa jogou e venceu na Divisão de Honra, apresentou uma equipa B bem estruturada e com 22 jogadores, o que contrasta com situações que aconteceram, esperamos!, no passado.
Quanto à equipa da Linha esperava-se que conseguisse uma vitória mais folgada, mas também entendemos que sendo um jogo que não vai contar no lavar das cestas, a equipa não se tenha empenhado completamente no resultado.


No último jogo do fim de semana o São Miguel recebeu a equipa B do Évora e venceu bem, por 34-0 e marcando seis ensaios, o que demonstra a atitude dos buldogues, que em cada dia que passa mais se vão apresentando como um verdadeiro candidato à passagem à fase final de acesso.

Uma palavra final para o segundo adiamento de jogos da FCT, que apenas disputou uma partida na competição, esperando-se que a situação possa ser regularizada com brevidade.
Não pretendemos fazer qualquer juízo sobre as causas do adiamento - que parecem estar ligadas ao estado do campo - mas a verdade é que é um assunto que tem que ser resolvido, sob risco de criar situações de desiguais para equipas que perseguem os mesmos objetivos.

Vejam o quadro completo dos resultados e as classificações - com e sem equipas B's aqui.

Fotos: Júlio Lobo Pimentel, André Silva e Marta Arnaut Pombeiro

9 comentários:

Anónimo disse...

O jogo FCT vs Kellerman já está marcado para o acerto de jornadas a 26 de Janeiro, tal como disse na crónica foi adiado devido às condições climatéricas que motivou o encerramento do campo.

Abraço
JC

José Silva disse...

O Sporting ainda só jogou com equipa mais fracas e o Beira Mar também, embora tenha jogado com o Belas. Vamos ver quando estes apanharem FCT, Oeiras ou S. Miguel!!
Penso que o Sporting, Beira Mar e Belas se enquadram num grupo do meio, FCT, Oeiras e S. Miguel no grupo mais forte e Kellerman e Elvas no grupo mais fraco.

Anónimo disse...

Os lagartos não jogam nada. Levam 40/50 do São Miguel e da FCT. Do Oeiras levam 20/30. Do Belas vão ganhar um jogo e perder outro. E com a Moita vão perder fora. Não jogam um chaveiro!!!

Júlio Pimentel disse...

Esta cena de dizer que uns são mais que os outros... não leva a nada. Joguem com atitude e respeito, em vez de andarem aqui a discutir cenas ridículas (tais como arbitragens).
Força a todas as equipas!

Anónimo disse...

Epá, sou jogador do Elvas, e não venham a meter o Elvas num patamar mais baixo que os outros, o Elvas infelizmente leva duas jornadas com algumas ausências, sem esquecer que não deve haver em Portugal uma equipa tão jovem como R.C.Elvas, onde existe muito potencial, e vou dizer que ainda vai dar muitas cartas neste campeonato.

Gostava de dar os parabéns ao arbitro do jogo Elvas – Belas, pela boa arbitragem, pois são raras as que acontecem nos jogos do Elvas.

Anónimo disse...

Classificação FINAL

1. São Miguel
2. FCT
3. RC Oeiras
4. Moita
5. Belas
6. Sporting
7. Elvas
8. Kellerman

e quem vai subir é o Famalicão

Anónimo disse...

parem o campeonato, nem vale a pena continuar, está escrito, está escrito, já agora foi a Maia que lhe disse ou a Alcina...

Jose Silva disse...

essa classificação é só de Lisboa? acho que a Bairrada também vai a final four, principalmente porque nunca perdem um jogo em casa.

Anónimo disse...

é melhor marcarmos a final São Miguel-Famalicão