25 de outubro de 2012

SEGUNDONA O SUL/LISBOA ENCAIXA PEÇAS

A 3ª jornada da Segundona vai fazer alguma luz sobre os reais valores em confronto, apesar de não ser ainda tudo o que é preciso para avaliar com algum rigor da capacidade dos intervenientes em chegarem à fase seguinte da qualificação.

A primeira clarificação virá do resultado do encontro entre Sporting e Beira Mar, duas equipas que somam duas vitórias em dois jogos, e que são candidatas a um mesmo lugar - o resultado do desafio do Estádio Universitário, sábado às 12,30 horas, vai dar-nos uma ideia de qual delas terá mais possibilidade de lutar pelo acesso ao grupo da frente, já que nos parece que não haverá aí lugar para as duas.
O Sporting começou bem, conseguiu uma vultuosa vitória no fim de semana, um trajeto semelhante ao do Beira Mar, mudando apenas os seus opositores, e a vitória na próxima jornada vai abrir caminho a uma delas para a manutenção na metade superior da tabela.


No Estádio de Atletismo, no sábado às 17,30 horas, o Elvas recebe o Belas, e apesar da vitória fácil que os alentejanos conseguiram na primeira jornada frente ao Kellerman, no fim de semana passado sofreram uma pesada derrota frente ao Beira Mar, o que acaba por colocar a equipa no mesmo plano que o Belas, que apesar de duas derrotas, resistiu muito bem ao mesmo Beira Mar, perdendo por apenas um ponto, e também ao Évora B, com quem perdeu também com direito a ponto de bónus.
Apesar de nenhuma das equipas parecer ter capacidade de lutar pela metade superior da tabela, o jogo vai mostrar quem terá tendência em ficar para trás.

A FCT recebe o Kellerman sábado às 11 horas na Tapada, e a vitória dos tecnológicos não oferece qualquer dúvida, já que o Kellerman é definitivamente a mais fraca de todas as equipas participantes na prova.


No Estádio Universitário, sábado às 15,30, o São Miguel recebe o Évora B, e será uma excelente oportunidade para o São Miguel confirmar os resultados obtidos até agora, que o mantém na metade de cima da escala, enquanto os chaparritos deverão lutar por levar o bónus defensivo para casa.

Ainda no Universitário, mas no domingo às 15 hora, o Oeiras recebe a equipa do Técnico B, cabendo-lhe o mesmo tipo de exame que caberá aos buldogues, já que para se afirmarem na classificação os homens da linha não poderão facilitar.

Claro que em relação a estes dois jogos há que ter em conta que os mesmos contam apenas para a classificação provisória, o que lhes retira algum salero e deixa uma espécie de cheiro a frustração no ambiente.

Fotos: Rita Nobre Teixeira, Beira Mar e RC Oeiras

13 comentários:

Anónimo disse...

Pergunta milionária: quantos jogadores do Oeiras estão na fotografia?
Dica: fundadores do clube, equipados com equipamento distinto, também contam!

Ignatius disse...

Esta divisão é a mais divertida.......Vou ver se vou ver um joguito.....

Anónimo disse...

Nao compreendo o comentário do anónimo das 11:24. Eu conto 4.

Anónimo disse...

o oeiras já é o benfica ou essa possibilidade já é um assunto queimado ?

Anónimo disse...

Continua-se sem perceber estes comentários mas aparentemente é alguém com mais nada que fazer que insinuar coisas sem nexo.

Anónimo disse...

Sporting vence Moita por 14-12, com 7-5 ao intervalo para os homens da Moita. Os leões, que beneficiaram da pontaria afinada do seu formação, 3 penalidades tranformadas, viram a Moitam marcar dois ensaios. Apesar desta vitória, nem Moita nem Sporting mostraram credenciais para disputar os primeiros lugares. São Miguel, FCT e Oeiras são sem dúvida nenhuma os grandes candidatos aos dois primeiros lugares nesta série. Uma nota final para o muito público que esteve no EUL.

Anónimo disse...

FCT - Kellerman Adiado, Fonte , facebook do Clube de Rugby FCT.

Anónimo disse...

os lagartos não jogam nada e quando jogarem com a FCT levam no mínimo 50

Anónimo disse...

O belas esta tarde mostrou que tem equipa para estar nos primeiros lugares. Ganhando ap elvas por 50-13.

Anónimo disse...

no fct somos 50 o nosso treinador é uma merda mas vamos ganhar tudo

Anónimo disse...

Anonimo das 13h23, a resposta é 6(seis) mas olha que se só contas 4 estas mal. Estão 5 equipados de laranja + o arbitro que fundou o Carcavelos que deu origem ao Oeiras!

Anónimo disse...

O João Herédia não teve papel na fundação do RC Oeiras, apesar da relação inegável entre ele e o clube a sua pgta carrega uma insinuação feia sem pingo de razão de ser .

Manuel Cabral disse...

Meus caros,
Apesar de eu já ter informado por diversas vezes que não serão publicados comentários que façam referência às arbitragens, há quem não me queira ouvir e continue a insistir em enviar comentários desse tipo.
A primeira questão que cada um de vocês devia ponderar é que sem árbitros não há jogo de rugby, e que, se os árbitros cometem erros, vocês, jogadores, treinadores ou sejam o que forem, também os cometem.
E muitos dos erros que vocês cometem são absolutamente ridículos!
Portanto façam o favor de deixar as criticas aos árbitros - seja ele quem for - do lado de fora destas páginas de comentários.
E se estão tão preocupados com os erros de arbitragem há uma boa solução - candidatem-se, estudem, pratiquem e tornem-se vocês mesmos em árbitros!