28 de outubro de 2012

LOBITOS SUPERAM RÚSSIA *

Vencendo a Rússia por 14-8 a seleção nacional Sub-19 ultrapassa primeiro obstáculo na caminhada para a qualificação para o Troféu Mundial, estando a um passo apenas da final decisiva que terá lugar no próximo sábado.

A vitória de hoje foi construído com base numa defesa sólida, e no aproveitamento das oportunidades que nos permitiram pontuar, com Nuno Guedes a marcar um ensaio e Pedro Ávila uma penalidade ainda na primeira parte, que terminou com Portugal no comando do marcador com 8-3.

Os russos reagiram no segundo tempo e chegaram à igualdade, que apenas foi quebrada com duas penalidades transformadas por Pedro Ávila e Nuno Guedes, e que levaram a equipa ao triunfo.


Com este resultado Portugal fica na frente do Grupo B, enquanto no Grupo A a Geórgia é líder depois de bater a Espanha por 31-13, com 17-8 ao intervalo.

Apesar da boa resistência dos espanhóis, a Geórgia foi sempre superior e a sua vitória não oferece qualquer contestação.

A partida até começou bem para a Espanha, que aos 15 minutos ganhava por 5-3 e chegou mesmo aos 8-3 com a obtenção de um drop, mas a Geórgia reagiu bem e antes do intervalo marcou dois ensaios transformados.


Na segunda parte manteve-se o cariz do jogo, com os Lelitos a marcarem mais dois ensaios com a respectiva transformação, contra um toque na meta dos cachorros del León.

Mais uma vez não existe qualquer informação disponível quer no site da FPR, quer no site da FIRA-AER sobre este jogo, apenas o seu resultado, pelo que não podemos apresentar o respetivo boletim do jogo, e ficamos apenas com o quadro dos resultados e classificação dos dois grupos, bem como a ordem dos jogos que se seguem. (Boletim de jogo incluído em 2012102814,00 h)





* Texto corrigido (no que diz respeito aos marcadores de pontos) e acrescentado (Boletim de Jogo), após disponibilização das informações pela FIRA-AER. Segundo responsável da organização, o atraso na publicação ficou a  dever-se a um problema surgido com a ligação à internet, no local onde está instalada a sede da mesma organização.

Fotos: Miguel Rodrigues

2 comentários:

Anónimo disse...

CDUL passeia a sua classe....no universitário...

Anónimo disse...

loooooooool