6 de outubro de 2012

CDUL GRANDE VENCEDOR DA SUPER TAÇA

O CDUL sagrou-se vencedor absoluto da primeira competição do ano, ao derrotar Agronomia por 45-11, no encontro que pôs frente a frente o Campeão Nacional de 2011-12 e o vencedor da Taça de Portugal da mesma época.

O resultado reflete a superioridade do vencedor, que nunca esteve em questão e que chegou ao intervalo a vencer por 21-6, e os cinco ensaios marcados contra um sofrido, que se registaram no final do jogo, entregam ao vencedor todos os créditos.

Esta foi a primeira presença do CDUL nesta competição, desde que temos registo dos seus resultados (2001).




O CDUL conseguiu também a vitória por 26-12 na categoria de Sub-21 repetindo o feito de 2007, quando venceu o mesmo adversário, a Académica, por 12-11, e desforrando-se da derrota da última época, quando perdeu para Agronomia.

Nos escalões mais jovens o vencedor foi Direito, que nos Sub-18 derrotou o CDUP por 29-24, recuperando um título que era seu desde 2008, e que perdeu para o seu adversário de hoje (*), no ano passado.




Nos Sub-16, Direito venceu o Cascais por 19-13 conquistando o seu terceiro troféu seguido. 
Em 2011 os advogadinhos venceram o Cascais por 20-18 e em 2010 derrotaram o CDUP por 37-17.




O troféu feminino não se realizou, ficando a dúvida se ainda se realizará, ou se, simplesmente, foi anulado.

Fique com o quadro elaborado pelo Mão de Mestre com todos os resultados que conhece das diversas Super Taças realizadas desde 2001, nas diversas categorias.




Se alguém tiver elementos sobre as Super Taças, que não estejam representados no quadro que apresentamos, agradecemos que entre em contato connosco. 

(*) Corrigido

Fotos: Miguel Rodrigues, Miguel Matos e João Passos de Almeida

9 comentários:

Anónimo disse...

Deixar os parabéns aos vencedores , mas gostaria de destacar os tempos difíceis que nos esperam , não tirando valor ao CDUL mas o momento do rugby português não é saudável , estamos perante que me lembro ( mais de duas décadas ) dos piores campeonatos nacionais , resultado de uma política da FPR desde 2005 de relegar para segundo lugar o CN , este é resultado de anos ao qual este novo modelo não vai ajudar muito pelo contrário , vai piorar , coloca a fasquia ainda mais baixa . Aos Didios , mas sobretudo ao Tomas Morais que foi o maior a contribuir para o desgaste e para quebra de qualidade do CM , ao apenas terem em conta os seus interesses e não os de todos .

Anónimo disse...

Na minha opinião enquanto o rugby ao estiver implementado no resto do país estas vitorias valem muito pouco, as equipas de Lisboa sao superfavorecidas. em 99% das vezes jogam em casa, esta assente toda uma estrutura de tecnicos e pessoas em torno do rugby nacional que tem origem nestas equipas. assim é facil vencer jogos e campeonatos. as equipas que venceram até ja quase que nem comemoram, é tao natural ganharem, tudo os favorece...

Anónimo disse...

Que mal esta Agronomia, nunca se preocupou com a formação e agora é o que se vê. Acabaram os mecenas.. e não tem agora os jogadores estrangeiros para fazer a diferença. Na realidade aproxima-se do seu valor real. Muito trabalho pela frente mas um futuro que poder risonho e sólido. ao contrário do cdul que tem 10 anos de formação com estratégia pensada. Parabém ao Lourenço Thomas e a todos que acreditaram no seu projecto

Anónimo disse...

Duas correções sobre os Sub18.

Na epoca passada quem venceu foi o CDUP e não o Cascais.

Na tabela o resultado deste ano esta errado, deve estar
29-24.

Manuel Cabral disse...

Anónimo das 22:58
Tem razão nos dois casos. Já está corrigido

Anónimo disse...

Caro, Agronomia tem sido e continua uma equipa de topo, é a única que vai a fase-final à mais de 10 anos consecutivamente. Se agronomia nao tem escolas e só tem estrangeiros, é comparar por exemplo a época passada, onde com 2 estrangeiros teve a 1 jogo de vencer tudo na época. Lá por ter perdido, e bem, ontem, nao se pode dizer certo tipo de coisas, só algume que nao acompanhe o nosso RUGBY ou seja mto ressabiado pode criticar e dizer que o trabalho feito em Agronomia nos últimos 15 anos, foi mau.
Parabéns ao Cdul.

Anónimo disse...

Ja estava a estranhar que nao viessem uns ressabiados do Norte fazer queixinhas de Lisboa, explique-me uma coisa anónimo das 11:09, que culpa tem os clubes de terem bons jogadores e varios clubes da divisao na divisao de honra?? Tem de parar de criticar os da capital e a mostrarem que isso nao é desculpa, se nao ganham, se nao sao favoritos, e por exemplo por a vergonha da Académica o ano passado, agora so falta é pedirem aos clubes de lisboa para irem fazer o jogo a espanha para andarem km nao?? Pensem no que dizem, ás vezes, uma boca fechada diz mais do que 5 a falar !!

Anónimo disse...

O anónimo das 11:09 não é do cdup pode ser de outro clube do norte... Nós estamos na dh (2 jogos 2 vitórias), temos sub21, formação e até veteranos. Não damos faltas de comparência, ainda fornecemos jogadores ao Sn. É difícil, mas consegue-se. Gastamos tempo e dinheiro nas deslocações mas é assim. Os clubes são de Lisboa, nós do Porto. coimbra é mais perto. Ninguém do cdup ataca os Lisboetas, apenas os do norte pelo mau serviço, está pior, com outros a levarem o rugby como um prazer e só estragam o que o cdup tem feito em prol da modalidade

Anónimo disse...

o problema é claramente que os empregos estão na capital. jovens do alentejo, beiras e norte acabam por se deslocar para Lisboa (e mesmo Porto) para estudar (muitas vezes bem antes da universidade) e acabam por ir jogar nas equipas da capital, deixam de jogar ou então treinam muito menos nos clubes de origem (perdendo qualidade). Quantos ex-jogadores do Evora jogam em equipas de Lisboa hoje em dia?