6 de abril de 2012

SUB-21 - FINAL FOUR VAI COMEÇAR

APÓS UMA CURTA TAÇA DE PORTUGAL, começa este fim-de-semana a final four do campeonato de Sub 21, com exactamente os mesmos clubes que estarão presentes no final dos seniores.

A única diferença é que aqui não haverá lugar a finalíssima, logo, quem conseguir amealhar mais pontos nas seis jornadas que se aproximam, será o grande campeão, naquele que tem sido dos campeonatos mais renhidos dos últimos anos neste escalão.

Nesta fase o Direito irá começar com quatro pontos, a Académica com três pontos, o CDUL com dois pontos e a Agronomia com apenas um.

Na primeira jornada, a Académica vem a Lisboa, no sábado às 14 h ao Estádio Universitário, com o objectivo de conseguir repetir o êxito de há cerca de quinze dias, quando venceu o CDUL por escassos quatro pontos, levando a Taça de Portugal para a cidade do Mondego.
Por seu lado, o CDUL em sua casa não quer deixar fugir a hipótese de começar da melhor forma a luta pela revalidação do título, e tentar dessa forma ultrapassar o handicap de começar com apenas dois pontos, lembrando-se que não poderá desperdiçar pontos em casa.
Será um jogo duro e disputado á semelhança daquilo que se passou na final da taça.
Vamos assistir a um importante duelo nas fases estáticas, no qual se enfrentam os dois melhores packs avançados da competição, que poderá ser determinante para o desfecho final do encontro.

Quanto ao outro jogo irá opôr a Agronomia ao Direito, também no sábado mas às 16,30, em Monsanto, e em condições normais, a equipa da casa seria claramente favorita, porque foi superior durante a fase regular e por jogar em casa, contudo este ano os “advogados” parecem não conseguir encontrar a fórmula que lhes permita fazer face ao jogo deste seu rival.
Neste encontro, os agrónomos tentarão usar a sua agressividade como principal arma, enquanto os rivais devem apostar na sua rápida e competente linha dos três quartos como forma de levar o adversário de vencida.
Este jogo tem uma importância acrescida para a Agronomia, pois em caso de derrota poderá ficar irremediavelmente afastado do acesso ao primeiro lugar, uma vez que já tem três pontos de desvantagem, que, em caso de derrota, passarão a ser seis, sete ou mesmo oito.

Para o grupo do 5º ao 8º lugar, o jogo CDUP-Belenenses foi adiado, enquanto o jogo Cascais-Técnico foi disputado por antecipação, com o resultado favorável aos engenheiros por 51-14.

Texto: Repórter XXI
Foto: António Simões dos Santos

8 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez não pensaram nos sub 21, com tanto tempo de paragem, tinham que começar no fim de semana da Páscoa. Na próxima semana começam os exames, muitos ao sábado!!!

Anónimo disse...

Esperemos que o belenenses não siga as passadas do cascais, que pediu um adiamento do jogo no Porto contra CDUP e depois não apareceu. É que equipas como belenenses, cascais e etc. fazem no máximo 3 viagens por ano para fora de Lisboa, enquanto CDUP e Académica fazem um mínimo de 9 viagens a Lisboa, e no entanto nem assim algumas equipas aparecem. Aliás gostava que FPR esclarecesse porque a falta de comparência do cascais na fase de qualificação não consta dos resultados, e os respectivos 5 pontos ao CDUP. Será porque este ano as faltas de comparência tem consequencias, e a direcção espera o apoio do cascais?

Anónimo disse...

Aqui a equipa mais forte é de longe a dos pretos, em 2º lugar deve ficar o CDUL, Direito perde já amanhã com Agronomia e com as vissicitudes do sorteio a ter que jogar 3 jogos fora de seguida já não vai conseguir recuperar, quanto a Agronomia não é por acaso que ficou em 4 lugar na fase regular.

Anónimo disse...

No escalão de sub 21, a classificação final irá depender essencialmente dos problemas que as respectivas equipes seniores tenham e que obriguem a utilização de jogadores sub 21 nas equipes seniores.

Anónimo disse...

Os pretos levaram hoje 50 do CDUL, não jogaram com os sub 18 que estão no europeu e está tudo dito.

Anónimo disse...

Acham que se leva 50 porque nao se joga com 3 jogadores de primeiro ano??? Ganhem juizo. O CDUL ganhou porque foi melhor, e é melhor.

Anónimo disse...

a sua aposta parece ter saído furada. o CDUL assume-se como favorito ? vamos ver!

Anónimo disse...

Não é fácil em semana de pascoa e época de exames de alunos universitários andar a fazer deslocações para lisboa. As equipas de Lisboa nem sabem o bem que têm, nao sabem o que é sair às 9h da manhã e regressar a casa por volta das 21h ou mais. Depois entra num processo em que as equipas de Lisboa controlam tudo, incluindo as diferentes seleccoes nacionais.