6 de outubro de 2016

AGRONOMIA VENCE COM JUSTIÇA SUPER TAÇA 2016

Agronomia foi a justa vencedora da Super Taca hoje disputada no campo de rugby do Jamor.

Exercendo sempre grande pressão quer nas formações ordenadas quer no jogo fechado, Agronomia não deu qualquer possibilidade à equipa de Direito para fazer circular a bola.

Adotando um sistema de jogo que pretendia sempre colocar a bola no meio campo adversário através de jogo ao pé, Agronomia exerceu sempre forte pressão sobre o seu adversário.

Direito tentou, sempre que lhe foi possível, lançar as suas perigosas linhas atrasadas mas uma defesa pressionante por parte de Agronomia nunca lhe possibilitou perfurar as linhas defensivas dos agrónomos.

Jogando a favor do vento na primeira parte, com superioridade nas formações ordenadas e nos alinhamento, onde ganhou varias introduções adversárias, Agronomia dispôs logo aos quatro minutos de uma oportunidade para marcar, perdida com um passe para a frente quando estava já bastante perto da área de validação contrária.

Aos 25 minutos Agronomia conseguiu os primeiros pontos através de um pontapé de penalidade tendo Direito empatado o jogo do mesmo modo.

Dois cartões amarelos, um para cada lado aos 30 minutos (Nº 7 de Agronomia e Nº 13 de Direito) deixaram as duas equipas com 14 jogadores, havendo um novo amarelo para um jogador de Agronomia (Nº 6) aos 39 minutos.
O intervalo chegou com um empate a três pontos.

No inicio da segunda parte viu-se o melhor período de Direito, o que lhe possibilitou passar para a frente do marcador, através de dois pontapés de penalidade. 
Mas mesmo nesse período Direito não conseguiu ultrapassar a defesa agrónoma. 

Com o resultado em 9-3 favorável a Direito, Agronomia teve, aos 62 minutos, após uma disputa de bola na zona de meio campo, a possibilidade de a conquistar, e libertar um jogador que, quase sem oposição, alcançou o seu primeiro ensaio. 
Apesar da sua dificuldade, junto a linha lateral, o pontapé foi convertido passando assim Agronomia a vencer por 10-9.

Direito ainda tentou inverter a situação e teve, a sua melhor oportunidade quando dispôs de alinhamento nos 5 m dos adversário, fruto de dois erros sucessivos dos agrónomos, mas, inexplicavelmente, perdeu essa bola.

Já em cima dos 80 minutos e após uma saída de uma formação ordenada pelo lado fechado, Agronomia conseguiu o seu segundo ensaio, que transformado colocou o resultado nos finais 17-9.

Assim a Super Taça de 2016 foi parar, com todo o merecimento, à Tapada da Ajuda.

Sem comentários: