7 de outubro de 2016

BENFICA NO FEMININO, BELENENSES NO SUB-18 VENCEM SUPER TAÇA

Apesar de não ter sido noticiado aconteceu na quarta feira a abrir a série de Super Taças em disputa, o encontro feminino entre o Benfica e o Sporting, que deu às águias a sua oitava vitória em outras tantas edições da prova, depois de um interregno de dois anos, em que a competição não se realizou.

Também na quarta feira, logo a seguir ao jogo feminino, disputou-se o encontro do escalão Sub-18, que os Belenenses venceram batendo o Montemor e levando para o Restelo o quinto troféu em oito participações na prova, que teve a sua 28ª edição.


O Benfica derrotou o Sporting por 12-7, numa partida em que o domínio das encarnadas foi quase permanente, e na qual as sportinguistas apenas conseguiram os seus pontos já no final do encontro.

Infelizmente ao aparecimento do Sporting no rugby feminino, não correspondeu um efectivo crescimento do mesmo, pois ele foi compensado pelo desaparecimento do Técnico.
Mas espera-se que o futuro possa traduzir um aumento do interesse das meninas na variante, pelo menos no que respeita à zona Lisboa/Sul, já que na região Centro/Norte as coisas correm bem melhor, e disso é reflexo a constituição das representações nacionais de sub-18 e senior, recheadas de jogadoras dessa zona do país.

Quanto aos Sub-18, os campeões nacionais não tiveram força para impedir a vitória dos Belenenses, que com um expressivo 29-6 foram a melhor equipa em campo, confirmando que existe uma nova fornada de juventude no Restelo, que deve vir reforçar a equipa senior muito em breve, aliás à semelhança do que está acontecendo este ano com a equipa principal do Montemor.


Fotos: Benfica Rugby  - Inês Cabral

Sem comentários: