15 de outubro de 2016

AGRONOMIA DEFENDE LIDERANÇA COM UM OLHO EM MONSANTO.

Vamos então aos primeiros jogos a doer, depois de três jornadas completas, onde apenas num dos 15 jogos realizados, uma das mais fracas derrotou uma das mais fortes - e a honra vai inteirinha para a Académica de Coimbra, que bateu o Cascais em casa no segundo dia da prova.

Este fim de semana ficam de folga o Técnico, entre as mais poderosas, e o CDUP, entre as mais fracas, ambas recebendo quatro pontos pela folga juntando-se as restantes em encontros de equilíbrio, que não permitem adivinhar vencedores antecipados.


O líder isolado recebe em casa o eterno candidato CDUL, em jogo que promete 80 minutos de grande intensidade e que é uma prova de fogo para os universitários, pois com uma eventual derrota podem não descer na classificação, mas ficarão mais distantes dos primeiros.
Os agrónomos em caso de derrota serão ultrapassados no topo da classificação, e isso não está com certeza nos seus planos...

O grande jogo do dia, entre duas equipas que se conhecem por fora e por dentro, e onde a presença de Tomaz Morais pode vir a ser determinante, não apenas pelo seu valor e experiência, mas sobretudo pelo que ele sabe de todos os jogadores envolvidos na partida.
A verdade é que ainda estamos no início da prova, e portanto haverá muito tempo para as equipas recuperarem de um ou dois maus resultados, mas também é verdade que se os cascalenses perderem vão ficar a sete pontos do topo, o que não é uma situação agradável, enquanto se o Direito perder vai largar o trio da frente, coisa que não é habitual na equipa de Monsanto.
Então estão reunidos os ingredientes para que a partida seja emotiva e disputada palmo a palmo.
Apesar de tudo, damos o favoritismo ao Direito, mesmo que não seja por margem muito dilatada...

Hoje a Académica defronta o Montemor, e vai ter que ganhar se quer ser levada a sério na luta por um lugar entre as equipas que se apuram para a fase final.
Mas o Montemor, embora tenha vindo da Primeirona, não é propriamente um novato na Divisão de Honra, onde lutou pela permanência em dois anos seguidos, embora sem êxito, mas nos quais ganhou a experiência que hoje pode ser fundamental para lhe permitir ter um ano tranquilo, e nos jogos em casa os alentejanos costumam ser um osso de difícil digestão.
A académica está a fazer um bom campeonato, mas espero um Montemor cada vez melhor. Seria bom repetir-se o último jogo em Montemor frente à Académica, que deu vitória para os da casa.
E tem razão João Baptista Malta, treinador do Montemor, em relembrar esse jogo de Fevereiro de 2015, pois os mouflons venceram por 26-0, marcaram quatro ensaios e festejaram o encontro com um ponto de bónus.
Agora a responsabilidade é da Académica, que vai ter que reverter esse resultado se quer ser considerada no lote dos eventuais candidatos à fase final...
Apesar de tudo, e tendo em consideração os resultados dos pretos até agora, damos a vantagem à Académica, embora com bónus defensivo para o Montemor.

O Belenenses e a Lousã ainda não pontuaram, mas os resultados fortemente negativos que a Lousã registou nas duas viagens que fez deixam pouca margem de manobra para argumentar pelo equilíbrio do encontro.
Os lisboetas mesmo sem pontuarem nunca permitiram aos seus adversários a conquista do bónus de ataque, e têm conseguido mesmo alguns bons momentos de rugby.
Agora frente aos beirões, os belenenses ou vencem e convencem, ou deixarão enormes dúvidas quanto a sua capacidade de representarem uma candidatura à fase final.
Vitória do Belenenses com bónus de ataque, é a nossa previsão.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO POR GENTILEZA DA SHRIMP HOUSE

Sem comentários: