5 de outubro de 2016

BRASIL JOGA EM COIMBRA NO 1º DE DEZEMBRO

O segundo encontro entre as selecções principais de seniores de Portugal e do Brasil terá lugar no próximo dia 1º de Dezembro, em Coimbra, de acordo com a informação ontem divulgada pela Confederação Brasileira de Rugby.

Há meses que se falava na realização deste encontro, mas só agora, com a confirmação da CBRu se pode afirmar que o jogo vai realmente ocorrer, e na cidade de Coimbra, aguardando-se que a FPR divulgue em breve mais detalhes deste encontro.


O primeiro embate entre as duas selecções aconteceu na Arena Barueri, em São Paulo, no dia 15 de Novembro de 2013, e nesse dia Portugal venceu por 68-0.

Mas não se deixe enganar, pois nestes três anos passou-se mais de uma década, e entre muitas outras
coisas que aconteceram, o Brasil venceu, na mesma Arena, no dia 27 de Fevereiro de 2016, os Estados Unidos por 24-23, em jogo a contar para o America's Rugby Championship...

O encontro de Coimbra está integrado na digressão que o Brasil fará à Europa, e que inclui ainda dois jogos contra a Alemanha, a 19 e 26 de Novembro, nas cidades de Heidelberg e Leipzig.

Recorde-se que em Dezembro de 2015 os Tupis receberam a Alemanha para dois amistosos, que aconteceram em Blumenau (SC), no Estádio do Sesi, e em São Paulo (SP), no Estádio do Pacaembu, quando teve o recorde com o maior público de sua história em uma partida de Rugby.

Nessa ocasião a Alemanha venceu as duas partidas, por 12-29 em Blumenau, e por 7-31 em São Paulo, afinal resultados que em nada ficam a dever aos 27-50 com que Portugal perdeu em Fevereiro deste ano com a Alemanha em Hanover...

Sem comentários: