18 de outubro de 2016

TAÇA COM JOGOS ADIADOS APURA AGRÁRIA, ELVAS E GUIMARÃES

Com 32 equipas participantes, em oito etapas eliminatórias, a Taça de Portugal iniciou-se este final de semana, e tem a etapa derradeira marcada para o fim de semana de 10 e 11 de Junho de 2017, e é simultaneamente a competição nacional mais longa e a que integra maior número de participantes.

A jornada não ficou completa, já que duas das partidas foram adiadas, tendo que ser realizadas a tempo dos vencedores desses encontros se encontrarem na 2ª eliminatória da prova, que terá lugar no fim de semana de 5 e 6 de Novembro.

No fim de semana realizaram-se os seguintes três encontros.

O jogo inaugural decorreu no Campus Santiago da Universidade de Aveiro entre a equipa da Universidade e a Agrária de Coimbra, e terminou com a vitória dos charruas por 6-36.
De acordo com o sorteio da primeira fase da prova - que engloba três eliminatórias - o vencedor deste encontro, a Agrária, está isenta da 2ª eliminatória,voltando a jogar apenas no fim de semana de 19 e 20 de Novembro, sabendo-se já que irá defrontar em casa o vencedor do jogo a realizar na 2ª eliminatória entre o Guimarães e o Braga.

No domingo disputaram-se as restantes duas partidas desta eliminatória inaugural, tendo no primeiro desses encontros, realizado no Minho, o Guimarães batido o Famalicão por 47-3.
Recorde-se que já na semana passada em Arcos de Valdevez, o Guimarães - que continua com Jeremias Soares como treinador e que conta agora na direcção técnica da formação com Nuno Vaz - conseguiu um excelente empate com a equipa arcuense.
Como já foi referido, o Guimarães vai defrontar em casa, na 2ª eliminatória o Braga, que ficou isento da jornada inaugural.

Finalmente, no Alentejo,  Borba recebeu o Elvas e consegui impor o seu jogo nos primeiros 20 minutos, instalando-se no meio campo elvense.
Mas foram apenas 20 minutos porque depois disso o Elvas tomou as rédeas do jogo e graças a uma preparação bem mais avançada, e com uma equipa bem equilibrada, dominou o encontro até final, e o resultado foi-se avolumando até aos 5-57 finais.
Na 2ª eliminatória,o Elvas desloca-se ao Algarve, onde vai defrontar o Loulé, numa repetição do jogo do Torneio de Abertura, realizado na passada semana,e que os louletanos venceram por 24-0.


Veja na nossa página dedicada à prova, os detalhes dos próximos jogos.

Sem comentários: