21 de outubro de 2016

TÉCNICO RECEBE SÃO MIGUEL E ÉVORA RECEBE SANTARÉM PELA LIDERANÇA

Vaticinar um resultado é sempre algo que não corresponde a uma ciência exacta, e essa é uma das características que dá beleza ao desporto, mas a verdade é que no caso da Primeirona adiantar um resultado é cada dia mais difícil e sujeito a erro.

Felizmente que não passa disso, de um prognóstico, que, como alguns dizem, só deveria ser feito no final do jogo.

Então não fiquem ofendidos ou magoados porque eu hoje vou dar a vantagem a um ou a outro time, porque no sábado ao fim do dia, podemos concluir que errei todos!

Até agora acertámos em quase todos os resultados - apenas falhámos no CRAV-Évora - mas admito que por pura sorte, e desconfio que desta vez a coisa vai tremer...
E na verdade se fosse possível adivinhar todos os resultados, não teria graça nenhuma...

Ocupando o primeiro lugar da tabela classificativa graças aos factores de desempate, o Clube de Rugby do Técnico é uma das duas únicas equipas com 100% de aproveitamento apenas após duas jornadas disputadas.
Com vitórias sobre o Vitória, em Setúbal, e sobre o Bairrada em casa, a tarefa deste fim de semana frente aos buldogues, que venceram confortavelmente o Santarém em casa, apresenta um elevado grau de dificuldade, que poderá ser ultrapassado conjugando a possibilidade de utilização de jogadores da equipa do IS Técnico e ainda por jogar em casa.
Os miguelistas depois de perderem no último acto na Bairrada, souberam impor-se aos cavaleiros santarenos e mostram uma disposição que deverá ser tomada em conta na avaliação de cada jornada.
Damos vantagem ao Técnico, mas com o bónus defensivo para o São Miguel.

Os chaparros são a outra equipa com aproveitamento total, à terceira jornada, com a particularidade de terem vencido dois dos principais candidatos à discussão do título, o Benfica (em casa) e o CRAV, no Minho.
O Santarém - que apenas realizou um jogo, tendo ficado o Santarém-CRAV para mais tarde - perdeu no jogo inaugural, com alguma surpresa, e vai ter que recuperar posições com a máxima urgência, pelo que terá que ir a Évora com toda a força.
Vantagem para o CR Évora, com possibilidade de registar o seu primeiro bónus ofensivo, embora se deva registar aqui que o Évora é de todas as equipas que disputaram dois jogos, aquela que menos ensaios marcou, apenas três.

O Vitória perdeu na primeira jornada com o líder da prova, e foi às Caldas perder com bónus defensivo, mas saiu mais forte da partida, que parece ter dado uma nova alma à equipa.
O Benfica perdeu na jornada inaugural em Évora, mas recuperou bem e acabou vencendo com justiça, no Estádio Nacional, frente ao Vila da Moita.
Duas equipas muito renovadas, procurando afirmar-se na tabela da Primeirona.
Ligeira vantagem do Benfica, embora o Vitória tenha todas as condições para no mínimo garantir o bónus defensivo.

O embate da zona Centro vai ser de elevada intensidade, já que as duas equipas lutam pela sua afirmação na parte superior da tabela classificativa.
O Bairrada venceu a primeira partida no último segundo, frente ao São Miguel, o que mostra que a equipa luta até final pelo resultado, mas acabou por não conseguir o ponto de bónus defensivo nas Olaias.
O Caldas perdeu na primeira jornada na Moita do Ribatejo por três pontos de diferença, e pelos mesmos três pontos venceu na segunda jornada em casa, frente ao Vitória.
Depois da derrota com o Técnico pretendemos voltar às vitórias sobretudo em casa. Consideramos que só um Bairrada disciplinado e concentrado no seu plano de jogo poderá vencer um Caldas rotinado nesta divisão e que há muito pouco tempo só não subiu à Divisão de Honra, por opção própria. No XV inicial voltamos a fazer alterações, oito desta vez. confidenciou ao Mão de Mestre, Rui Rodrigues, o jogador e técnico do Bairrada. 
Então vamos assistir a um desafio entre duas equipas que lutam pela vitória sem baixarem os braços, e que estão separadas na classificação por um ponto de bónus...
Difícil de opinar, mas dou a vantagem aos da casa, mas o bónus ao visitante!

O Vila da Moita venceu o Caldas na primeira jornada no Gaio, com o resultado a ser discutido até ao último minuto de jogo, mas não conseguiu manter esse ritmo frente ao Benfica, no Estádio Nacional na segunda jornada, e acabou por perder, não resistindo aos últimos 25 minutos dos encarnados.
O CRAV não jogou no primeiro dia e foi surpreendido na segunda jornada, em casa, frente ao Évora, mas vai ter que se esforçar mais para poder afirmar a sua condição de candidato à discussão ao título.
Sendo natural essa condição, como equipa rebaixada este ano, não basta para conseguir o objectivo, e os arcuenses vão ter que ralar para conseguirem o que querem...
Muito difícil este resultado... vamos dar a vantagem aos visitantes e o bónus aos visitados!

Sem comentários: