29 de outubro de 2016

JOGOS DA D.H. VÃO AJUDAR A DEFINIR A POSIÇÃO DAS EQUIPAS

Jornada escaldante na Divisão de Honra com o segundo (Técnico) a visitar o quarto classificado (Agronomia) e o terceiro da tabela (CDUL) a visitar o quinto (Cascais), para dar uma esclarecida na parte superior da classificação, enquanto o sexto (Académica) vai a casa do sétimo (Belenenses), e o nono (Montemor) visita o oitavo (CDUP), embora neste caso a casa não seja a do costume.

Para completar a jornada o primeiro e o último somam os quatro pontos por ficarem sossegadinhos sem mexerem uma palha, numa invenção que também já deveria ter acabado e apenas se mantém por uma qualquer teimosia.


Agronomia atrasou-se na tabela ao perder na última jornada, em casa, frente ao CDUL, e jogando de novo em casa vai tentar recuperar algum terreno, e eventualmente chegar ao segundo lugar, frente a um Técnico que sem brilhar vai somando pontos e consolidando a sua posição na tabela..
Uma vitória dos engenheiros na Tapada garante-lhe pelo menos a manutenção do segundo posto, e pode mesmo assumir a liderança da prova.
Em caso de derrota os agrónomos podem descer um lugar na tabela, mas se o Técnico perder pode passar do segundo para o quarto posto.

O CDUL venceu com justiça na Tapada na passada jornada, e a repetição do feito pode atirá-lo para a cabeça da classificação, em eventual igualdade de pontos com o Direito e o Técnico,mas com um maior número de vitórias que os seus concorrentes, que terão um jogo a menos, por folga já gozada.
O Cascais já perdeu tudo o que podia ter perdido nesta primeira fase da prova - em Coimbra e em Monsanto - e uma terceira derrota pode fazer com que os cascalenses fiquem à beira da parte de baixo da tabela.

A Académica não viaja muito bem, mas no último dia foi vencer a Montemor quem sabe a preparar a visita ao Restelo, que vai decidir qual das duas equipas vai ficar entre os candidatos ao play-off, e o Belenenses vai sofrer para não se deixar afundar na tabela de maneira pouco agradável, embora a procissão ainda vá no adro.
As três derrotas dos azuis aconteceram contra os três primeiros da tabela, e a sua única vitória contra o último. Vamos agora saber como se dá o Belenenses contra equipas teoricamente da sua competição...
Os pretos terão oportunidade de confirmar que a época vai ser de muitas alegrias, e que a vitória frente ao Cascais não foi um acidente...

O CDUP vai jogar numa casa emprestada, recebendo o Montemor na Anadia, e as duas equipas ainda não se estrearam na conquista de pontos decorrentes de resultados desportivos, e estão as duas em posição muito semelhante quer em goal average - menos 155 pontos para os portuenses e menos 163 para os alentejanos - quer em numero de ensaios - menos 25 para o CDUP e menos 24 para o Montemor.
Sem a vantagem de jogar realmente em casa, o CDUP pode não conseguir evitar a derrota, mas os mouflons estão a subir e a confiança do seu treinador naquilo que poderão fazer tem que ser tomada em consideração...

Veja a classificação actualizada e todos os resultados da prova até agora, na página que dedicamos à competição.

Sem comentários: