15 de outubro de 2016

CRAV E SANTARÉM ENTRAM EM CENA PARA MELHORAREM PRIMEIRONA

Depois duma jornada inaugural em que o equilíbrio foi a nota dominante, apresenta-se outra jornada plena de resultados imprevisíveis que aumentam o interesse na prova e exigem aos participantes uma entrega total em todos os encontros, com resultados a serem feitos e desfeitos nos últimos momentos de cada jogo.

Depois de terem adiado o seu jogo do primeiro dia, CRAV e Santarém entram agora em acção, e nessas estreias reside um interesse suplementar da jornada que tem todos os seus encontros disputados no sábado.


Com seis novidades na equipa titular em comparação com a jornada anterior, esperamos um Técnico de bom nível que certamente nos colocará maiores dificuldades defensivas, sobretudo nas
linhas atrasadas. Tivemos uma boa semana de trabalhos, estamos motivamos e vamos sem dúvida alguma às Olaias com o objectivo de ganhar pontos!
É assim que Rui Rodrigues, o jogador treinador do Bairrada - a descansar este fim de semana - põe a questão, e isso deixa a responsabilidade do jogo inteirinha nas mãos (e nos pés) dos engenheiros, que depois de uma importante vitória em Setúbal, precisam conseguir um bom resultado em casa para se colocarem na linha da frente dos candidatos à liderança.
É interessante assistir nesta divisão à pujança de uma equipa que muda seis titulares de um dia para o outro, e vamos esperar para ver se essa alteração realmente não afecta o rendimento do conjunto ou se é apenas uma rotação do plantel tentando preservar o melhor XV para os jogos que tem que ganhar...
Vitória do Técnico, talvez com bónus defensivo para o Bairrada...

O Benfica começou a época com uma derrota em Évora, e vai ter que se esforçar ao máximo para evitar um segundo desaire, agora no Estádio Nacional, que não está com certeza nas suas contas.
O Rugby Vila da Moita está na sua terceira época na Primeirona, e se é verdade que nas duas anteriores temporadas a sua permanência nunca esteve em risco, também é verdade que nos quatro encontros que disputou frente aos encarnados nunca conseguiu vencer, embora nas duas partidas realizadas no Campo do Gaio tenha conseguido o bónus defensivo.
Então a dúvida é simples: será que o Vila da Moita vai conseguir pontuar frente ao Benfica fora de casa?
Ou será que o Benfica vai repetir o ponto de bónus ofensivo que conseguiu na última temporada?
Acreditamos que o Benfica consiga vencer, mas também acreditamos que estão reunidas condições para que o Vila da Moita consiga pontuar fora de casa.

Vencido na bola de jogo frente ao Vila da Moita na semana passada, o Caldas vai receber o Vitória de Setúbal que também perdeu, embora por margem mais dilatada, e os pelicanos vão tentar a sua primeira vitória na época, que seria também a primeira vitória sobre os sadinos desde Março de 2015, quando foram ao Vale da Rosa vencer por 6-31.
Duas equipas tendencialmente do meio da tabela que precisam de marcar o seu território quanto mais cedo melhor, para que a tranquilidade permite evoluir e crescer.
Muita juventude e alguma inexperiência de ambos os lados, fazem-nos dar a vantagem aos donos da casa, com os visitantes a conseguirem o bónus defensivo.

O Santarém vai fazer a sua estreia na prova, já que o jogo que deveria ter realizado na semana passada foi adiado para o final do mês, e desconhecemos qual a situação da equipa, apenas sabendo - como já anunciámos anteriormente - que tem uma nova direcção técnica de que é responsável AJ Carvalho Abreu, um sul africano com origens lusitanas, que tem trabalhado diariamente com os cavaleiros e que vai querer mostrar a qualidade da equipa e do seu trabalho, logo no seu primeiro dia de campo.
O São Miguel foi a outra equipa - como o Caldas - que perdeu na jornada inaugural na bola de jogos, e agora, em casa, vai fazer o impossível para conseguir vencer o Santarém pela primeira vez desde Abril de 2014.
Equilíbrio na partida, mas damos alguma - ligeira - vantagem à equipa da casa.

Estreia do Arcos de Valdevez neste seu regresso à Primeirona, e logo frente a um dos principais favoritos à presença na final, o Évora.
Com um novo treinador - David Pereira - também os arcuenses precisam de mostrar que estão em condições para lutar pelo regresso ao convívio dos grandes, mas a tarefa não vai ser nada fácil, e os chaparros não vão dar nem espaço nem tempo para o CRAV fazer muitas tentativas.
O Évora conseguiu um bom resultado contra o Benfica na semana passada, mas só depois de chegar ao intervalo em desvantagem, o que a acontecer em Arcos, dificilmente será revertido.
Mais um jogo de grande equilíbrio sem vencedor antecipado, em que vamos dar a vantagem à equipa da casa e o bónus defensivo ao visitante.


RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO POR GENTILEZA DA SHRIMP HOUSE

1 comentário:

Os Pequenos Lusos disse...

CRSMiguel-22 (3E,2T,1P) RCSantarém-10 (2E). Abraço kiko