24 de outubro de 2016

PRIMEIRA ELIMINATÓRIA DA TAÇA COMPLETA, VAMOS À SEGUNDA

Eliminatória completa e encontradas as equipas que seguem em frente para a 2ª eliminatória, numa etapa em que se realizaram cinco encontros, e onde não se registaram surpresas, apenas confirmação das equipas em melhor condição.

Depois de Guimarães, Agrária e Elvas, foi agora a vez de Belas e Ubuntu garantirem a permanência na prova que prossegue no próximo fim de semana 5 e 6 de Novembro.
Com algumas folgas necessárias para acerto no número de jogos a realizar, a Agrária de Coimbra fica a descansar na próxima etapa da competição, apenas disputando o jogo final do apuramento das equipas da Segundona, contra o vencedor do jogo Guimarães-Braga.


Num dia chuvoso jogou-se a partida da 1ª eliminatória da taça de Portugal entre Tomar-Belas, na cidade de Tomar.
Na primeira parte o Belas marcou 13 pontos (dois ensaios e uma penalidade) e deixou outros tantos por marcar. Ao intervalo o jogo podia estar resolvido.
Na segunda parte o Tomar entrou melhor, teve mais posse de bola e obrigou o Belas a ter defender. Os Tomarenses marcaram um ensaio cerca dos 20 minutos deste segundo tempo, mas o Belas reagiu, marcou o terceiro ensaio e acabou com o jogo.
O Tomar com uma equipa com muita gente com um misto de experiência e muita juventude pode causar algumas surpresas na Segundona que se inicia apenas em Dezembro, e no Torneio de Abertura que está em curso.

Vitória do Ubuntu sobre a FC Tecnologia, que não sendo surpresa confiram que a época não será fácil para os tecnológicos.
Entretanto esperam-se boas notícias do lado da equipa do Ubuntu, que a concretizarem-se serão aqui divulgadas.

OS JOGOS DA 2ª ELIMINATÓRIA



A Agrária de Coimbra está isenta da Eliminatória e automaticamente apurada para a 3ª e última eliminatória da 1ª fase da prova, onde apenas participam equipas da 2ª Divisão.
As duas apuradas na 3ª eliminatória seguem em frente, integrando o grupo das 10 equipas da Primeirona.

Sem comentários: