4 de outubro de 2016

ARRANCA O CAMPEONATO MAIS COMPETITIVO DE PORTUGAL!

Arranca este fim de semana o campeonato nacional de rugby que não tem finalistas antecipados, em que todas as equipas partem com igual competência e vontade de chegar ao fim entre os primeiros.

É a festa do rugby que se vai espalhar por (quase) todo o país, com representações das quatro regiões de rugby de Portugal - Norte, Centro, Lisboa e Sul - onde apenas o Norte aparece em menor número.

São três equipas em representação do Sul - Clube de Rugby de Évora, Rugby Vila da Moita e Vitória Rugby - três conjuntos representando o Centro - Moita Rugby Clube da Bairrada, Caldas Rugby Clube e Clube de Rugby de Santarém - outros três com origem em Lisboa - Benfica Rugby, Clube de Rugby do Técnico e Clube de Rugby São Miguel - e, finalmente, um representante da região Norte, o Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV).

Recorde-se que o campeonato da época anterior foi vencido pelo Montemor - esta temporada disputa a Divisão de Honra, trocando com o CRAV, que foi rebaixado - que bateu na final o Évora por 17-15, e este resultado dá bem a noção de que a luta pelo título foi grande até ao minuto final da prova.

Com a desistência do Sporting de disputar a competição para que estava apurado, quem beneficiou foi o Caldas, que assim se manteve na Primeirona e pode agora beneficiar da chegada à equipa principal do clube de uma série de jovens que lhe vão, com certeza, dar um brilho diferente.

A outra novidade foi a subida do Bairrada, vencedor do nacional da 2ª Divisão com uma presença na fase final impressionante, em que venceu as três partidas disputadas com um marcador acumulado de 152-17!
Fruto de um trabalho que se desenvolve há muito, o rugby na Aldeia do Rugby conta com um conjunto de técnicos de grande competência, nos seus diversos escalões, com instalações adequadas à prática da modalidade, e com um elevado número de praticantes que lhe garantem a consistência que é necessária para disputar provas de elevada competitividade, como é o caso da Primeirona.

Não vamos falar de cada uma das equipas, mas dizemos com inteira convicção que das 10 equipas vamos ter pelo menos oito a lutar, até às últimas jornadas, pelo acesso ao play-off, com a particularidade de que qualquer das 10 equipas vai ter condições de bater qualquer uma das outras!

O Mão de Mestre vai tentar acompanhar a competição, como já acontece há vários anos, para o que esperamos poder contar com a colaboração de todas as equipas participantes, a quem agradecemos desde já a colaboração que venham a prestar.

Podem desde já ver aqui as informações referentes ao calendário de jogo, e no futuro os resultados e classificação, que forneceremos o mais rápido possível, com a colaboração e apoio da Shrimp House, que nos vai acompanhar esta época.

Quanto ao horário dos jogos do final de semana, aqui tentaremos dar as informações e alterações às marcações, no que, mais uma vez, dependemos das informações que os clubes nos forneçam.

Para isso vamos também precisar que nos informem com brevidade os resultados dos jogos e ainda os ensaios marcados por cada equipa, em cada jogo.

Pode fazê-lo aqui, ou na nossa página do Facebook, numa postagem que criaremos em cada jornada, especialmente para esse efeito.

Sem comentários: