12 de outubro de 2016

TORNEIO DE ABERTURA EM BELAS E EM LOULÉ PÕE EQUIPAS EM MOVIMENTO

No passado sábado disputou-se a primeira jornada do Torneio de Abertura para equipas da Segundona da zona Sul/Lisboa, que se desenrolou em Loulé e em Belas, com a participação do Loulé, Elvas e FC Tecnologia, em Loulé, e com o Belas, o IP Tomar e o Ubuntu, em Belas.

O torneio disputa-se no sistema de jogos reduzidos, em que cada equipa faz dois jogos no mesmo dia, e está prevista a realização de três jornadas, das quais a primeira foi a deste fim de semana, a segunda a disputar em Elvas e em Tomar no fim de semana 29/30 de Outubro, e a terceira jornada, em locais ainda por decidir, terá lugar no fim de semana 12/13 de Novembro.

Uma oportunidade para as equipas da Segundona terem mais competição, numa divisão em que faltam jogos e que se disputa num modelo que carece de atenção e mudança com a máxima urgência, como aliás o Mão de Mestre já abordou em Dezembro de 2015.

Em Belas, com ausência do Borba que infelizmente não conseguiu resolver o problema do transporte e
do seguro dos seus jogadores a tempo e horas, começou por jogar Belas e Ubuntu com o Belas a vencer por 40-5.
No segundo jogo defrontaram-se Ubuntu e Tomar, saindo vencedora a equipa do Tomar por 19-5 e no último jogo o Belas levou a melhor sobre o Tomar por 33-5.
No final teve lugar a habitual 3ª parte na sede do Belas, que decorreu em ambiente de franca camaradagem.

Em Loulé, numa tarde com bastante sol, os algarvios jogaram primeiro contra o Elvas, e apesar da ausência de Flávio Martins, regressado a casa depois de uma passagem por Agronomia, venceram por 24-0.
Na segunda partida a equipa elvense, apesar do pouco tempo de intervalo entre as duas partidas, entrou em campo com muita garra e vontade, e derrotou a equipa da FC Tecnologia por 48-5, com os tecnológicos a conseguirem o ensaio de consolação, mesmo no final da partida.
No terceiro jogo o Loulé entrou muito bem, marcando logo na sequência do pontapé de saída, e a FC Tecnologia não teve como acompanhar o ritmo da equipa da casa, que acabou por vencer por 64-0.

TORNEIO DAS VINDIMAS, NO MINHO
Em Arcos de Valdevez, e aproveitando o adiamento do jogo inaugural que o CRAV deveria ter disputado contra o Santarém, a contar para a Primeirona, realizou-se um Torneio organizado pelo clube arcuense, em que participaram equipas do CRAV, do Guimarães e do Braga.

No primeiro encontro o Guimarães derrotou o Braga por 14-0, e partiu com confiança para o encontro com o CRAV.
O resultado foi um empate a 12 pontos, que mostra bem o equilíbrio que o jogo teve.
No último resultado do dia o CRAV derrotou o Braga por 39-0.

Sem comentários: