11 de outubro de 2016

AGRONOMIA ISOLADA NO COMANDO SURPREENDE PELA POSITIVA

Com três vitórias com ponto de bónus ofensivo, Agronomia comanda isolada a tabela classificativa, após a terceira jornada em que nenhuma surpresa veio quebrar a ordem dos trabalhos.

Os agrónomos confirmam o excelente momento por que passam, depois de a meio da semana terem interrompido a série de vitórias em provas nacionais que o Direito ia acumulando, reflexo de uma certa desmotivação que se sente na equipa de Monsanto, talvez pela falta que os irmãos Uva, João Correia, Palha, Adérito e Salema fazem à equipa.


Mas o Direito tem tradição de saber enfrentar estas dificuldades e com certeza vai continuar firme na luta pelo título.

De notar nesta jornada a resistência que o Belenenses opôs a Direito, embora sem obter o ponto de bónus defensivo, pelo que não conseguiu sair do grupo das equipas que ainda não pontuaram, em que seguem na companhia de CDUP, Montemor e Lousã.

Mas após estas três jornadas iniciais em que as mais fortes defrontaram as mais fracas, vamos ter uma jornada em que as mais fortes jogam entre si, o mesmo sucedendo com as mais fracas, o que vai ajudar a entender uma série de coisas quanto ao posicionamento das equipas na tabela de classificação.

Incontestável vencedor das três jornadas inaugurais, e líder isolado da prova, Agronomia não parece ter rival à altura nesta fase inicial da prova, e se passar incólume pelos cinco testes cinco que se avizinham (CDUL, Técnico, Académica, Cascais e Belenenses) então vai ser muito difícil que alguém venha a tirar-lhe a liderança no futuro próximo...

A Lousã mostrou frente ao CDUL que pode surpreender alguns dos favoritos ao jogar em casa, e vai entrar agora numa fase mais equilibrada da prova, onde pode mostrar o que realmente vale.


Começou melhor o Montemor, que nos primeiros 10 minutos teve algum, embora ligeiro, ascendente, mas sem conseguir nenhuma situação de ensaio.
Um pontapé de penalidade acessível de que dispôs, não foi concretizado e a partir dai o Técnico passou a dominar as operações, mas de um modo bastante atabalhoado.
Com alguma superioridade nas formações ordenadas, e ainda na primeira parte, conseguiu três ensaios e uma transformação, chegando-se ao intervalo com 17-0 favoráveis à equipa da casa.

Na segunda parte o Técnico exerceu maior superioridade principalmente através da sua maior capacidade de perfuração na zona central do terreno e obteve mais cinco ensaios ao que Montemor respondeu com dois, o último dos quais já quase em cima do apito final.

Para uma equipa que veio da divisão inferior Montemor demonstrou capacidades para lutar por uma permanência na Divisão de Honra, mostrando constituir um conjunto bem organizado, e é de registar também que os alentejanos venceram a partida a contar para a Taça Challenge, também contra o Técnico, por 22-15.

Uma vitória mais do CDUL, mas sem ponto de bónus, que o mantém no grupo das equipas só com vitórias, embora os tais pontos de bónus lhe reservem apenas a quarta posição, com menos um ponto do segundo e do terceiro (Direito e Técnico) e menos dois pontos do que o líder.

A Académica mesmo sem conseguir vencer fez um resultado razoável, embora se pudesse esperar um pouco mais do seu poder ofensivo.

Vitória sem brilho do Direito que parece atravessar um período difícil de adaptação à ausência de alguns (grandes) jogadores, e a um novo treinador. Vamos ver como se portam os advogados no embate da próxima semana com o Cascais.

Depois do desaire da deslocação a Coimbra, o Cascais parece recuperar o seu poder ofensivo, venceu com de novo com bónus ofensivo, e prepara-se agora para quatro semanas de fogo, em que defronta sucessivamente o Direito, o CDUL, o Belenenses e a Agronomia...


Sem comentários: