30 de abril de 2014

VETERANOS EM MOVIMENTO INVADEM ALENTEIO

É já este final de semana que se realiza a sétima edição do Juromenha Rugby Oldies Festival "Herdade das Aldeias" numa organização do Clube de Rugby de Juromenha e do seu poderoso criador e animador Paulo Jaleco, e sete equipas de veteranos vão estar presentes num evento que começa na sexta feira 2 de Maio com um cocktail no Hotel Convento de São Paulo, na Serra d'Ossa.

No segundo dia do encontro, a partir das 12,15 no Complexo Desportivo de Alandroal realizam-se os jogos entre as cinco equipas nacionais e duas estrangeira que compõem o lote das participantes, com natural destaque  para a equipa organizadora, o CR Juromenha, e para o CR São Miguel, totalistas das sete edições da prova, enquanto a Académica  tem estado presente desde a segunda edição.

Os Veteranos do Rugby da Moita também são presença habitual, estreando-se este ano o Belenenses e os Veteranos de Gibraltar. 
Os espanhóis da Costa do Sol e da Luz, Costa Barbarians, repetem a participação do ano passado.

Nas quatro primeiras edições, o Oldies Festival realizou-se sempre em localidades distintas, Vila Viçosa, Elvas, Redondo e Borba, passando na quinta edição a realizar-se na sede do concelho, Alandroal, coincidindo o Torneio com a inauguração do Complexo Desportivo, pelo que o rugby foi a primeira modalidade a disputar-se naquele recinto, precisamente no dia 5 de Maio de 2012, com o encontro C.R.Juromenha - C.R.Badajoz, apitado pela Filipa Jales.

Depois de cumprida a parte desportiva do Festival, cujo último jogo terá início às 16,45 h, todos os participantes estarão presentes num jantar de convívio que terá lugar no Restaurante Pirâmides de São Pedro, no Alandroal, e os mais resistentes serão reconfortados com um almoço no domingo, a tradicional Caldeta de Peixe do Rio, na Adega Herdade das Aldeias, onde se produz o vinho Aldeias de Juromenha.

Se você tiver oportunidade, apresente-se à organização, pois será com certeza bem recebido, e fique entretanto com o horário dos jogos que também fazem parte do Festival.

12,15h- C.R.J/A.I.R.Guadiana - Gibraltar
13,00h- Académica - Belenenses
13,45h- S.Miguel - Costa Barbarians
14,30h- C.R.J./A.I.RGuadiana - Veteranos da Moita
15,15h- Académica - Gibraltar
16,00h- S.Miguel - Belenenses
16,45h- Veteranos da Moita - Costa Barbarians.

4 comentários:

Great Duke disse...

Grande abraço para o Paulo Jaleco a partir do Luxemburgo.

Paulo Oliveira disse...

Otima iniciativa do Mão de Mestre no apoio e divulgação do Rugby Veteranos, em expansão á vários anos em Portugal e na Europa. O Torneio de Juromenha é exemplo desta evolução bem como os de Coimbra Porto Évora Cascais Moita organizados pelos clubes conterrâneos. Espero que seja o inicio deste site á divulgação regular de mais um escalão nacional...Abraço e Obrigado

Manuel Cabral disse...

Paulo Oliveira tens que estar mais atento ao que se publica no Mão de Mestre, e, mais uma vez, é conhecida a nossa vontade de ter mais colaboradores, pelo que sugiro que quem não está satisfeito com a nossa cobertura se adiante e colabore!

Paulo Oliveira disse...

Vou estar..e vou procurar..Obrigado mais uma vez..não por mim em particular, mas sim pelo Rugby Veterano.