9 de abril de 2014

FCT QUASE NAS MEIAS FINAIS PARA ACOMPANHAR VILA DA MOITA

Com a nossa Classificação Não Oficial praticamente actualizada - falta apenas acertar o número de ensaios da FCT no encontro com o Sobredense, cujo Boletim de Jogo continua a não constar do site da FPR - apesar de ainda estarem em atraso quatro desafios da primeira volta envolvendo o Técnico B (contra FCT, Ubuntu, Borba e Belas), os engenheiros subiram ao segundo lugar, em igualdade pontual com a FCT, mas com vantagem nos factores de desempate, graças à vitória no encontro já realizado entre as duas equipas.

Entretanto no que diz respeito à Classificação Oficial, e como já se tinha confirmado, o Vila da Moita está apuradíssimo, enquanto na decisão do segundo apurado a FCT leva vantagem, com quatro pontos de vantagem sobre o Belas e mais um jogo por realizar.

Quanto ao trio de trás a vantagem mantém-se em Borba, e também por aí se deve manter, apesar das duas jornadas por disputar.


FCT 11-22 VILA DA MOITA (1-3)

O jogo foi a clara confirmação da superioridade do Vila da Moita na Zona Sul/Lisboa, que não só repetiu a vitória da primeira volta sobre os tecnológicos, como melhorou bastante no que se refere à diferença de ensaios, já que apenas sofreu um, ao contrário do outro jogo, em que tinha sofrido três.
Com dois jogos por realizar para a tabela Oficial (Ubuntu e Borba) aos estudantes basta conseguirem um ponto apenas para assegurarem o apuramento, o que se não está garantido, está quase, quase...
Quanto ao Vila da Moita pode muito bem preparar a armada para os jogos da meia final, que o vão levar, muito provavelmente, ao Minho, numa deslocação fora do comum para equipas deste escalão.

BELAS *38-5 UBUNTU (6-1)

Os esquilos cumpriram a sua obrigação, recuperaram um ponto na Classificação Oficial em relação à FCT, mas dificilmente conseguirão evitar o apuramento dos seus rivais da margem Sul, já que não é verosímil que a FCT não consiga o tal ponto que lhes falta, pois em igualdade de circunstâncias a vantagem pende para a Sobreda, em função dos resultados das partidas entre as duas equipas - vitória do Belas na Sobreda por 14-8, e vitória da FCT em Belas por 32-7, para um acumulado de 40-21 favorável à FCT.
Quanto ao Ubuntu este não foi um jogo do seu campeonato, pelo que o resultado não assume especial significado.

TÉCNICO B *24-5 SOBREDENSE (4-1)

O Técnico somou a sua sexta vitória na prova, tendo apenas perdido para o Vila da Moita um dos dois jogos realizados entre as equipas - e dos quais fica uma vantagem dos engenheiros graças ao diferencial de pontos marcados/sofridos de 34-31 - e ocupando já a segunda posição na tabela Não Oficial, em igualdade de pontos com a FCT, mas com menos jogos que os colegas da Sobreda.
Vale para o Sobredense o mesmo que dissemos para o Ubuntu, e que a equipa retire desta sua experiência numa competição nacional os ensinamentos que lhe permitam continuar e evoluir.



Sem comentários: