3 de abril de 2014

BRAVOS QUEREM ARRUMAR CONTAS *

* José Silva

No fim de Semana de 5/6 de Abril jogam-se dois jogos da 16ª jornada da zona Norte/Centro da 2ª Divisão Nacional e vai-se acertando o calendário com uma partida em falta da jornada 13ª.

Guimarães e Bairrada jogam fora e se o Guimarães vai sem grandes pressões jogar a Aveiro, o Bairrada terá de ganhar com ponto bónus para alimentar alguma esperança de conseguir chegar à Final Four.

No domingo o Tomar recebe os Estudantes de Vila Real num jogo de contas diferentes.


Os bravos deslocam-se à Universidade de Aveiro para tentar resolver a questão do acesso à Final Four já neste fim-de-semana. Uma vitória garante um lugar nas meias-finais.
Na última jornada Jeremias Soares fez descansar alguns jogadores, e teve algum tempo para recuperar pequenas lesões pelo que os bravos devem vir em subida de forma para resolver a contenda.
Do outro lado estará uma esforçada equipa de Aveiro mas que poucos argumentos terão para parar um Guimarães a querer ganhar.
Apostamos na vitória com ponto bónus do Guimarães.


Em Braga os gladiadores recebem a equipa do Bairrada.
Os comandados de Pedro Aguilar tem crescido ao longo da época e têm um futuro garantido no Rugby Nacional.
Mas não acreditamos que, neste jogo, consigam sequer um ponto bónus defensivo, pois os leitões fizeram um campeonato muito bom e neste momento estão fora da meia-final por um ponto bónus de ataque não conseguido em Tomar.
Se matematicamente ainda é possível conseguirem um lugar na Final Four, na verdade só um deslize do Famalicão é que abriria as portas ao Bairrada.
De qualquer modo os homens da Bairrada irão lutar até ao fim pelo que não acreditamos noutro resultado que não seja a vitória com ponto bónus ofensivo por parte dos Homens da Moita.


O Tomar Rugby está neste momento numa subida de forma, associada a um calendário que lhes é favorável nestes últimos jogos.
Andaram pelo último lugar durante vários meses mas sempre prevíramos esta possibilidade.
Na semana passada venceram o Aveiro e agora defrontam os outros dois adversários do seu grupo com a moral em alta.
Do outro lado aconteceu o inverso…a AAUTAD começou bem mas no momento está numa fase má (a derrota da semana passada por 151-6, só com 13 jogadores é um bom exemplo) pelo que não terá a vida fácil esta semana.
Apesar de tudo precisa de ânimo para os dois jogos que faltam com adversários acessíveis.
Apostamos na vitória do Tomar.

Sem comentários: