1 de abril de 2014

GROUNDLINK CALDAS FAZ TRABALHO DE DIVULGAÇÃO

Numa iniciativa integrada no seu projecto de desenvolvimento do rugby na Região Oeste, o Groundlink Caldas Rugby vai passar uma manhã no Bombarral, mostrando aos jovens do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó o que é a modalidade.

A acção integra um pequeno torneio, uma demonstração de sevens, um colóquio e uma sessão de autógrafos em que estarão presentes alguns dos nomes mais importantes do clube das Caldas da Rainha, e pretende lançar as bases para a consolidação da prática da modalidade na pequena vila do Bombarral.


O projecto Rugby no Oeste é uma parceria entre o Caldas Rugby Clube, o Rugby Clube da Marinha Grande e o Rugby Clube de Peniche, que tem como objectivo a prazo a implantação e o desenvolvimento do rugby na região, criando condições para dotar o Oeste de uma equipa de rugby com elevado potencial.

Este tipo de acções, especialmente quando estão associadas à presença de jogadores que representam ou representaram as nossas selecções nacionais, são habitualmente um sucesso, e é uma arma que deve ser utilizada com mais frequência pelos clubes espalhados pelo país.

Fique com o calendário do evento que terá lugar na quinta feira, dia 3 de Abril, de manhã:

Programa (rectificado):
10:30 – Colóquio no Auditório 
11:45 – Demonstração Jogo Rugby (Groundlink Caldas Rugby)
12:00 – Sessão de autógrafos
12:45 – Torneio escola Bombarral
Oradores no Colóquio:
David Mateus (jogador do Groundlink Caldas Rugby, Internacional de XV e de Sevens, Mundialista)
Ricardo Fernandes (ex-Internacional por Portugal e ex- Académica de Coimbra, residente no Bombarral)
Francisco Bernardino (Representante do Projecto Groundlink Caldas Rugby, nascido no Bombarral)
Sara Romeiro (nutricionista Groundlink Caldas Rugby)
Renato de Figueiredo (Fisioterapeuta Groundlink Caldas Rugby)

1 comentário:

Anónimo disse...

É neste trabalho que muitos clubes de provincia fazem, sem que sejam recompensados financeiramente por isso que está o futuro do Rugby.

Seria importante a FPR apoiar estas iniciativas pois é aqui que se começam a garantir mundiais vindouros, é na formação que se garante resultados de alta competição consistentes e de nível elevado.

É interessante verificar jogadores formados em Lisboa tão empenhados no desenvolvimento do rugby e a fazerem bastante pelo rugby na Região Oeste.

Parabéns ao Caldas e ao seu patrocinador, que continuem juntos por muito tempo, o rugby precisa.