8 de abril de 2014

BRAVOS VENCEM EM AVEIRO E BAIRRADA VÊ JOGO EM BRAGA ADIADO *

* José Silva

No fim de semana de 5/6 de Abril deveriam ter-se realizado dois jogos da jornada 16ª, e um em atraso da jornada 13ª.

Devido a uma falha do clube de futebol que gere o campo onde o Braga joga, o encontro que faria com o Bairrada teve de ser adiado, e ficou marcado para 10 de Maio.

Em Aveiro, os bravos garantiram a presença na fase final do Campeonato Nacional da 2ª divisão enquanto em Tomar, o clube local vingou a derrota da primeira volta com a UTAD, tendo vencido o jogo.


Jogo grande em Aveiro onde os bravos jogavam a presença na fase final do Campeonato.
Com efeito bastava uma vitória para assegurar desde já um dos dois lugares na “Final Four”.
O Guimarães cumpriu a sua missão vencendo com ponto bónus e garantindo um dos lugares na fase final.

Palavras de Guimarães:
“Já é uma realidade, a equipa de rugby de Guimarães conseguiu alcançar as meias finais do campeonato nacional da segunda divisão. O feito foi atingido ao vencer, no passado ao sábado, o Rugby Universitário de Aveiro por 37-15. 
Os bravos de Guimarães tinham bem presente na memória o jogo da primeira volta do campeonato e apresentaram-se em campo com a plena noção das dificuldades que iriam encontrar. 
E o jogo foi realmente difícil para o GRUFC, que apenas conseguiu vencer com um ponto bônus graças a uma entrada em jogo muito decidida e a um conjunto de penalidades convertidas. 
O resultado final revela-se um pouco enganador, já que o jogo foi bastante disputado e até termino da partida o resultado foi uma incógnita. 
Para o técnico vimaranense, além da óbvia satisfação pela realização dos objetivos estabelecidos no início da época, foi também um jogo importante tendo em conta que contou com o regresso de 3 jogadores que serão importantíssimos para a fase seguinte. 
No próximo sábado, dia 12, pelas 15h30, nas Pistas Gémeos Castro, há jogo grande! O GRUFC recebe o segundo classificado, o Famalicão, e caso vença, alcança o muito desejado primeiro lugar, que permite evitar nas meias finais o primeiro classificado da zona Sul/Lisboa.”


Em Tomar os estudantes locai venceram os estudantes da UTAD e a equipa sobe mais um degrau na tabela classificativa por troca com os adversários do jogo do fim de semana, estando agora apenas a um ponto dos estudantes de Aveiro, na tabela Não Oficial, enquanto que na Tabela Oficial as equipas seguem já em igualdade.
Teremos também na 2ª metade da tabela emoção até ao fim.



Sem comentários: