7 de abril de 2014

NOVA ZELÂNDIA VENCE SEVENS NA CHINA E LIDERA RANKING FEMININO

A Nova Zelândia venceu a quarta etapa do Circuito Mundial feminino que se realizou no fim de semana em Guangzhou, na China, isolando-se no comando do respectivo ranking, com dois pontos de vantagem em relação à Austrália, com quem partiu empatada para este torneio.

As duas equipas dominam completamente o Circuito, e apenas em Atlanta, na segunda etapa, o Canadá conseguiu intrometer-se entre elas, e guardar a segunda posição.

Mas nas duas últimas jornadas tudo voltou ao normal e se no Brasil quem levou vantagem foram as australianas, neste fim de semana as neozelandesas deram o troco...


O Brasil continua a não convencer, e depois de ter conseguido na primeira etapa uma vitória e um empate que a levaram a disputar a Cup, entraram em ritmo de cruzeiro e não conseguiram mais do que uma vitória em cada torneio.

Assistimos a dois dos jogos das brasileiras, e ficámos um pouco desconsolados, pois não vimos grande progresso entre a equipa que esteve em Lisboa em 2011 e esta que agora se apresentou, e a justificação oficial que se trata de uma renovação de plantel, é um pouco coxa e dá mais a impressão que o campo de recrutamento não é grande e é de fraca qualidade.

Vamos estar atentos ao torneio de Amsterdão, que se realiza nos dias 16 e 17 de Maio e que encerram este Circuito inaugural, na esperança de termos uma surpresa positiva com a equipa do Brasil, pela qual nutrimos particular simpatia - quase tanta como pela nossa representação nacional...

Fiquem com o quadro completo dos resultados e a tabela actualizada do ranking oficial.



Foto: IRB

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa tarde,

Já que se fala sobre Seleções talvez fosse bom recordar que a SN Sub-18 irá participar no Campeonato de Europa na Polónia (10-20 de Abril) na Elite Division onde residem as equipas das 6 Nações. Devemos ter orgulho nestes jovens que percorreram uma longa "seleção" para aqui chegar.
Força Portugal!