11 de abril de 2014

EM DIA DE FOLGA FAMALICÃO E GUIMARÃES AQUECEM O AMBIENTE *

*José Silva

No fim de semana de 12/13 de Abril não há jornada oficial pelo que as equipas aproveitam para ir pondo o calendário em dia e assim temos dois jogos em atraso das rondas 10ª e 14ª para ir acertando o calendário.

Da jornada 10ª chega-nos o jogo grande do fim de semana entre Famalicão e Guimarães – já apurados- duas das equipas mais fortes da Segundona Norte/Centro.

Ao lado, o Braga recebe o Tomar num encontro de tripla respeitante à 14ª jornada, e com estes encontros fica apenas em atraso o Braga-Bairrada que ficou marcado para o dia 10 de Maio.



Em Guimarães, por via de inversão de jornadas, o Famalicão recebe os bravos num encontro que se prevê de grande nível.
O Guimarães já garantiu um lugar na final Four mas ainda pode perder o primeiro lugar que dá direito a jogar em casa com o Segundo classificado da Zona Lisboa/Sul.
Dificilmente o Guimarães não acabará em primeiro, mas cautelas e caldos de galinha…
O Famalicão por seu lado ainda não tem a qualificação garantida e, apesar de ser também muito difícil não a conseguir, pode acontecer, pelo que também quererá pontuar o mais rápido possível para preparar a eventual meia-final com a difícil Vila da Moita.
Matematicamente ainda poderá alcançar o primeiro lugar…
Além das contas queremos acreditar que um derby regional seja visto como uma festa, um jogo a ganhar e não só com o calculismo necessário para o que falta do campeonato.
Esperemos que que seja uma festa, e recomendamos que aposte na tripla por via da dúvidas.
Apareça.


Em Braga os gladiadores tentam sair do último lugar da classificação e têm este jogo em casa com o Tomar, indo depois a Trás-os-Montes (recebendo finalmente o Bairrada que terá de ganhar com ponto bónus) pelo que tem várias oportunidades de fazer pontos.
Por outro lado o Tomar tem duas vitórias nos dois últimos jogos, pelo que está no pé da frente para esta viagem a Braga (na última jornada vai a Guimarães) após ter ganho ao Universitários de Aveiro e Vila Real. Será um final de campeonato emocionante no grupo dos quatro de baixo.
Jogo que se espera muito animado, com resultado incerto, pelo que o melhor é ir espreitar se puder.

3 comentários:

Anónimo disse...

Prevejo um bom jogo entre Famalicão e Vila da Moita, mas com favoritismo absoluto para a formação do Norte

Anónimo disse...

Boa tarde,
Atenção que o Famalicão ainda não está apurado!

Anónimo disse...

Guimarães rufc 21 - Famalicão 20. Guimarães mostra que não anda a aqui a brincar...