23 de abril de 2014

XII TORNEIO CIDADE DE COIMBRA LITOCAR DE SEVENS FEMININO

Este ano o XII Torneio Cidade de Coimbra Litocar será em simultâneo a 3ª jornada do Campeonato Nacional de Sevens Feminino, e disputa-se no relvado da Escola Agrária de Coimbra na sexta-feira, dia 25 de Abril, a partir das 12 horas.

Um Torneio que já faz parte da tradição nacional, que vai pôr frente a frente as oito melhores equipas nacionais da categoria, no mesmo dia em que na Lousã, se realiza a série 2 do Nacional, com a participação de mais sete equipas.


Com as equipas divididas em dois grupos - o Grupo A com o Benfica, Agrária, Tondela e Caldas, e o Grupo B com o Sport, Técnico, CRAV e Bairrada - a prova começa no sistema de todas contra todas, em cada Grupo, para depois se disputarem os jogos finais, com as primeiras da cada Grupo disputando o título.

Assim, e para que as atletas possam mostrar o seu melhor num relvado em excelente estado, haverá uma tenda por equipa, apanha bolas, reforço alimentar durante o dia, apoio de fisioterapia, massagista e tenda de aquecimento.

No final, terá lugar a entrega de prémios (1º ao 8º, melhor jogadora e equipa fair play) e para festejar a 3ª parte do rugby com grande churrascada oferecida pelos patrocinadores junto ao relvado com música!!!!!.

Durante todo o evento público e atletas podem refrescar-se à sombra da bancada e no bar, onde haverá comes e bebes variados, e durante o torneio a organização tem algumas surpresas preparadas para as equipas participantes...

Fique com o quadro dos jogos.

4 comentários:

Anónimo disse...

pq? não publicou o calendário da serie B a realizar no lousã?

Uns são filhos da mãe e os outros filhos da p..........

Manuel Cabral disse...

Em vez de vires para aqui armado em xico esperto, porque não perguntas ao RC Lousã e à FPR porque não divulgaram essa informação?

Anónimo disse...

Grande Manel estive na Lousã com o São Miguel. Compareceram as nove equipas esperadas, divididas por três séries. Aveiro, São Miguel, Loulé, Famalicão, Braga, Viseu, Lousã, Bairrada B e Cascais. Foram 18 jogos, quatro por equipa. Penso que em primeiro ficou a Lousã ou o Cascais pois, não assisti ao último jogo, três aspetos a lamentar: o terreno de jogo com muitos buracos; a ausência de qualquer representante da modalidade e talvez o pior de tudo, um árbitro para os 18 jogos de 7 minutos cada parte. Foi desumano ainda mais quando foi nomeado o Rui França, antigo pilar da Académica, quando tu eras sénior do Direito e ele era júnior. Eram pelo menos 120 Kilos para tanto jogo. Ainda arbitrei alguns mais o Magro da Lousã, aquela situação
chegou a ser ridícula. E assim se passou uma tarde de promoção ao desenvolvimento do rugby feminino em Portugal. No próximo domingo 4 de Maio realiza-se a série B no Inatel, em Lisboa e a série A nas Olaias. Abraço Kiko Pimentel

Anónimo disse...

Kiko Pimentel, não foi a Bairrada B que esteve presente foi a Agrária B...a realidade da FPR é esta..para a Honra tudo para o resto logo se vê...