13 de abril de 2013

SUB-14 O FUTURO PASSA POR AQUI *

Amanhã, domingo, um bocadinho do futuro do rugby português passa pelo Restelo.
É aí que se disputará a última jornada do Torneio Nacional do escalão Sub-14.

Primeira prova de âmbito nacional mas ainda fora da égide directa da FPR, este torneio colocou desde Janeiro doze equipas de todo o país em competição: CDUP (Porto), Académica e Agrária (Coimbra), Santarém, Montemor, Évora, Cascais e as cinco clássicas sedeadas em Lisboa.

Disputadas as jornadas regulares onde todas as equipas se defrontaram entre si, chegaram a esta jornada-extra que apura o vencedor e os lugares de honra - erradamente designada por "final four" uma vez que os pontos anteriormente conquistados são transportados - Belenenses, Cascais, CDUL e Montemor.
Parte na frente a equipa do Restelo que chega só com vitórias à discussão final, mas todas as outras - em particular o Cascais - têm ainda hipóteses e fundadas aspirações.

Para trás ficaram 66 partidas, algumas delas muito bem jogadas e disputadas, onde se pôde ver alguns jovens com talento e/ou potencial evoluir num ambiente de competição moderado ou não fosse este um escalão essencialmente de formação.

Amanhã, a bancada do campo nº 2 do Restelo, para além da vista fantástica sobre o Tejo, oferece também um vislumbre do futuro do rugby nacional.
O primeiro dos seis jogos terá início às 11 horas.
Espera-se que os jovens jogadores, bem como quem os rodeia e tem a obrigação de os formar, estejam à altura e proporcionem bons espectáculos.

Local: Estádio do Restelo, campo nº 2
Data: 14 de Abril (Domingo)
Recepção das Equipas: 10h30

HoraJogoÁrbitro
11h00Belenenses vs CascaisCDUL

CDUL vs MontemorCascais

Belenenses vs CDULMontemor

Cascais vs MontemorBelenenses

Belenenses vs MontemorCascais

Cascais vs CDULBelenenses
 
Os jogos têm a duração de 20 minutos (10’ + 10’)

* Texto: PGS

3 comentários:

Anónimo disse...

Bestial pá

Anónimo disse...

Como treinador de uma das equipas em causa, não posso deixar de agradecer ao Mão de Mestre pelo pequeno espaço que deu a este escalão.

Não só se viu muito e bom rugby nos sub14 como se viu, acima de tudo, uma evolução enorme na grande maioria dos jogadores de todos os clubes - no topo as 5 primeiras todas muito equilibradas sendo que as restantes, estando um nível abaixo, deram sempre muita luta e evoluiram imenso, diminuindo e muito as diferenças.

Há também que dar mérito ao João Moura pela evolução neste escalão (o Michael Brás entrou à pouco tempo mas parece ser também daqueles que vai em frente e procura resolver os problemas), apesar ainda dos muitos erros e problemas na ARS graças aos ditos "professores" que por lá andam.

Parabéns ao Belenenses pela merecida vitória no Campeonato.

Manuel Cabral disse...

Anónimo das 16:42
Não há de que agradecer. A questão que se põe é simples - o Mão de Mestre precisa de colaboradores!
E sempre que eles surjam, com toda a certeza que será possível chegar a acordo e abrir novas secções...
O que foi agora o caso!