10 de abril de 2013

SEGUNDONA FINALMENTE AS MEIAS FINAIS!

Esclarecidas todas as dúvidas, os quatro finalistas agora só podem preocupar-se uns com os outros, com a certeza de que agora não há espaço para qualquer falhanço, que poderá significar a morte do artista.

As equipas percorreram um longo caminho de seis meses até aqui chegarem, e ninguém pode pôr em causa a justiça da sua qualificação, já que no campo - onde tudo se decide - elas foram as melhores nas suas respetivas zonas.

Já fizemos na crónica passada uma referência à falta de elementos que nos permitam estabelecer uma ordem hierárquica entre estas quatro equipas, e só esta primeira mão das meias finais pode dar algumas indicações quanto a essa matéria.

GUIMARÃES - SÃO MIGUEL
Gémeos Castro, sábado, 16 horas
Apesar de jogar em casa, o Guimarães não deve conseguir resistir aos buldogues, que venceram com inteiro mérito a fase de apuramento do Sul/Lisboa e se apresentam como um dos principais candidatos à vitória na prova.
De qualquer maneira a viagem ao Minho não será um passeio, e se o São Miguel não tomar cuidado, pode vir de lá com um excesso de vinho verde...

FAMALICÃO - SPORTING
Municipal, domingo, 14,30 horas
Este será o grande jogo das meias finais, com o campeão do Norte e única equipa de todas as divisões nacionais a chegar a esta fase da prova só com vitórias, a defrontar um dos nomes mais pesados do desporto nacional e que terminou a fase de apuramento em grande, com uma vitória sobre o vencedor do grupo.
Em teoria a vantagem será dos famalicenses, e apenas uma maior competitividade sentida na zona Sul/Lisboa, pode dar algum equilíbrio - ou mesmo vantagem - para os leões.
Na ausência de outras referências, não arriscamos mais nenhum palpite...

Uma nota final para lembrar a todos os que estão envolvidos nestes importantes jogos, que no rugby, tão importante como chegar ao topo, é a maneira como se chega lá!
Não deixem que a justa ambição de vencer, os faça esquecer que, sobretudo, são todos Homens do Rugby !



Foto: Rugby Photo Store/António Simões dos Santos

14 comentários:

Anónimo disse...

quantas equipas sobem de divisao?

Anónimo disse...

Parabéns a todas as equipas que estão a lutar pela subida. Gostaria que o (GRUFC) Guimarães ganhasse para mostrar que no norte existe um rugby de qualidade como ja se pode ter visto durante a fase de apurados. E acreditem que para qualuqer equipa que venha jogar a guimarães nao é nada facíl.

Anónimo disse...

supostamente só uma mas haverá um alargamento surpresa se o Sporting ficar em segundo ?

Ignatius disse...

Acho que deveriam subir 3 para ficar o mesmo nº da divisão de honra.......É um formato mais competitivo, com mais jogos........

Anónimo disse...

O Sporting pode até nem subir mas já teve o mérito de dar uma notoriedade a uma divisão como nunca tinha havido. O rugby português saiu claramente beneficiado com este regresso. Os resultados ajudaram a credibilzar este regresso mas isso é mérito dos jogadores e treinadores. O futuro a Deus pertence mas estou certo que esta segundona já tem um espaço na história do rugby português.
Jorge Teixeira

Anónimo disse...

Notoriedade a uma divisão que nunca tinha havido ? discordo, sim o nome Sporting traz notoriedade à 2ª Divisão e ao Rugby, mas grande parte da notoriedade da competição deste ano teve a ver com o grande nível competitivo das equipas envolvidas e o facto de os lugares só estarem decididos no fim. E a notoriedade tem sido no meio do Rugby, fora o zumzum é pequeno, não me lembro de ver fora dos meios mediaticos do Sporting grandes noticias sobre o Rugby porque o Sporting começou agora a modalidade. Uma noticia ocasional, não menosprezem o trabalho e dedicação das outras equipas desta divisão só porque o Sporting chegou. perdeu jogos e viu-se pressionado em vários mais, no fim da contas foi melhor e passou, mas não passou à vontade e ainda está em segundo e vamos a ver se consegue por mérito alcançar o lugar cimeiro desta segundona sul/lisboa e a subida (rumores de subirem mais equipas este ano...) que este ano foi para mim das mais competitivas de todas as divisões do Rugby Português.

Anónimo disse...

A minha aposta: Famalicão, São Miguel, Sporting e Guimarães - lugares por esta ordem.

Anónimo disse...

A final é óbvia:
Famalicão vs Buldogues

pq

1.Famalicão, justiça seja lhes feita, foram os únicos que assumiram a subida como grande objectivo;
2. Buldogues, domínio completo na zona sul;
3. Sporting, equipa interessante mas tal como os equipamentos, ainda são muito verdinhos;
4. Guimarães, na zona sul teriam ficado entre o 5º e o 6º e isso diz tudo.
Neste momento só falta saber, onde será a final tendo em conta o facto do Famalicão ser do Norte.

Anónimo disse...

o Famalicão vai limpar os betinhos de lisboa nas meias-finais e na final.
I Divisão wait for us!

Anónimo disse...

Boa tarde,

O anónimo das 15:42, de certeza que não é jogador ou adepto do Famalicão, porque se fosse não dizia isso. O Famalicão respeita os seus adversários e adeptos, sejam eles do Norte, Centro ou Sul.
Uma coisa é certa, vamos ter bons jogos tanto para os jogadores, como para os adeptos das 4 equipas que chegaram até aqui.

Abraço.

Anónimo disse...

A ordem não é esse.

Sporting tem obrigatóriamente que acabar em 1º.

Parabens sim ao Beira-Mar pela grande evolução. Equipa revelação do ano.

Abraço, João Gonçalves CRAV

Anónimo disse...

Tem? Porquê? Não vejo razão...

Quanto ao Beira Mar, foi uma boa evolução, de facto, mas a do São Miguel foi bem maior, passou de uma equipa relativamente fraca a uma equipa muito forte.

De todo o modo, a grande curiosidade é, a meu ver, o Famalicão: já se viu a sua hegemonia no Norte, à excepção do Crav B, estou curioso como se vai bater com as do Sul, mas creio que vai ser um concorrente muito muito forte à subida.

Abraço

Anónimo disse...

Parece que com esta vitoria do Guimarães muitas bocas se irão calar... Quem dizia que o Guimarães não passava em Lisboa enganou se bem, pois foi das poucas equipas que ganhou ao São Miguel. E só não ganhou por mais porque desperdiçou muitos pontos!

Anónimo disse...

Afinal o guimarães não é aquele "bebé" que ia ser "atropelado pelo São Miguel, grande vitória desta jovem equipa que continua a surpreender e isto só é bom para o rugby nacional ! Muitos parabéns Guimarães... Afinal o rugby não é só no sul como muitos pensam, ou melhor pensavam...