12 de abril de 2013

FIM DE SEMANA PARA TODOS OS GOSTOS

RUGBY EM PORTUGAL
Um fim de semana que promete levantar o moral do rugby português, com jogos a eliminar, outros jogos decisivos e muita miudagem por todo o lado.

Começamos pela seleção de sevens de sub-19 que disputa o europeu da categoria em Maiorca, na Espanha, com os jogos a começarem às 9 horas de Lisboa, e os nossos representantes a entrarem em campo às 10,20 frente à Roménia - visite o site da FER para ter acesso ao streaming e informações detalhadas do que se vai passar, ou veja o que foi dito aqui no Mão de Mestre na passada quarta-feira.


Mais perto, na Tapada às 9,30 horas tem início um Festival organizado pela Agronomia que vai envolver todos os escalões desde os Sub-8 e que culmina às 17,30 com a grande pré-eliminatória da Divisão de Honra, entre Agronomia e o CDUP - para quem esteja em Lisboa, um dia a não perder!

Ainda na zona de Lisboa, pode optar pelo Técnico-Benfica nas Olaias às 15 horas, ou pelo Cascais-CRAV, na Guia, às 16,30 horas, dois jogos para libertar duas equipas da pressão da luta pela manutenção - e não acreditem nessa história que já se sabe quem desce pois nesta altura do campeonato tudo pode acontecer!

Se você está pelo Alentejo, tem duas opções: ou vai às 15,30 assistir no Inferno dos Canaviais ao Évora-Vitória de Setúbal, ou vai à Frigideira assistir ao Montemor-Lousã, às 16 horas.
Será a oportunidade de ver uma das equipas que na próxima época estará entre as 10 maiores do rugby português, só tem que acertar no jogo!

No sábado ainda, mas no Algarve, pode ir a Loulé assistir às 16 horas ao embate com a Agrária de Coimbra, um dos jogos decisivos para a definição de quem desce para a Segundona, ou se estiver bem no Norte, no berço da nação, vá à Pista Gémeos Castro ver, também às 16 horas, o Guimarães-São Miguel que vai dar uma boa indicação de quem será um dos finalistas da Segundoan.

No domingo há mais, basta ir a Monsanto e tem um serviço de dois em um, com a realização das pré-eliminatórias dos Sub-21 entre Direito e Técnico às 12 horas (aproveita e almoça por lá), e da Divisão de Honra entre Direito e Académica às 16 horas. De qualquer maneira, um domingo na natureza...

Se estiver na zona de Santarém, pode ir ver os cavaleiros defrontarem o Caldas no Chã das Padeiras, às 15 horas, no último jogo do Santarém em casa nesta época, ou se estiver no Minho, não perca a estreia do Sporting em deslocações de grande envergadura, frente ao Famalicão às 14,30 horas no Municipal, noutro importante jogo na busca dos finalistas da Segundona - com o aliciante de saber se o Famalicão continua a sua senda de vitórias (conta por vitórias todos os jogos realizados na competição) ou se o Sporting tem gás para interromper a longa série de 13 que os minhotos já somam.

Mas o fim de semana não se compõe apenas com estes jogos, e você pode ver o quadro completo consultando a nossa página dedicada ao assunto.

26 comentários:

Icaro disse...

Não está ao nível de interesse do que o prezado mão de mestre colocou, mas ainda vai ocorrer torneio de
Emergentes na Covilhã no Domingo.

Anónimo disse...

Com o resultado de hoje em Guimarães confirma-se... Que o São Miguel é um grande flop!!!

Anónimo disse...

os meus parabens ás equipas do norte do pais que muitotêm evoluido.
jáagora alguem sabe se o crav ganhou em cascais?

Anónimo disse...

Muito cedo para opinar, derrota por um ponto coloca o Guimarães em desvantagem na deslocação .

Mas o Guimaraes a ganhar o jogo praticamente todo é um resultado que nuinguem esperava do suposto 5 ou 6 classificado se jogasse na zona Sul Lisboa ... Para mais contra os invencíveis que hoje vêm chiuaua's no caminho para baixo

Vencer assim o SM é claramente sinal que se calhar a opinião geral tem menosprezado as equipas do norte.

Vamos ver amanha como se porta o Sporting em Famalicão.

Anónimo disse...

o famalicão devera ser a equipa mais forte da 2ª divisão, vamos ver se se ccoloca uma equipa do norte na primeirona

Luis Canongia Costa disse...

Alguém sabe se o São Miguel foi hoje ou ontem para Guimarães?

Anónimo disse...

Sao Miguel saiu hoje as 7 para Guimarães ,

Podem usar isso como justificação do resultado

Anónimo disse...

O Cascais ganhou 30 0 ap CRAV num jogo em que demonstrou bem a sua superioridade.
Como ficáramos outros jogos da Divisao de Honra?

Anónimo disse...

Os meus parabéns ao Guimarães. Eis um resultado que poucos esperavam, não interessa se ganharam por um ponto, interessa é que ganharam e esse era um resultado que a maior parte dos adeptos não esperava, eu incluído.
Isto mostra que o Rugby, e ainda bem, tem paulatinamente evoluído em todo o país. Isto é resultado dos clubes mas também da FPR, todos estão de parabéns.
Apesar de ser uma deslocação maçadora para a maioria das equipas seria interessante uma equipa do Norte na Primeira Divisão.

Anónimo disse...

Bom Trabalho da FPR ? lol é oque tenho a dizer... Não fossem as pessoas que querem andar com os clubes para a frente estava bonito este rugby português

Anónimo disse...

bem entao a decisão de descida da divisão de honra é entre crav e benfica, correto???

Anónimo disse...

CR Técnico 64 x Benfica 5 (9-1 em ensaios)

Agronomia 38 x CDUP 13

Anónimo disse...

És engraçado. Não é mérito da FPR a evolução que se vê no norte e no centro do País? Então de quem é? É claro que se não houvesse pessoas e clubes isso não aconteceria, mas não se pode deixar de louvar a política descentralizadora desta Direcção. Não se pode estar sempre a dizer para não cairmos no descredito.

Anónimo disse...

Grande jornada na Tapada. Muitos miudos, muitos jogos, muita gentece grande organização. Os meus parabens aos agronomos e a minha inveja de não ter aquelas excelentes condiçoes.Parabens

Anónimo disse...

Sou engraçado ?! Qual foi a ultima coisa que a FPR fez pelos clubes da segunda divisão diga me lá ? Para além de ter mudado o modelo competitivo várias vezes estes últimos anos e ter finamente resolvido a questão das equipas B. Que mais tem feito esta FPR ? Apoios e incentivos aos clubes ? Onde ? Apoio à formação dos jovens ? Onde ?! Descetralização ?!?! A tendência para Lisboa mantém se mais que evidente ! Disciplina ?!? 200 e tal pontos de castigo anunciados a este ano e dps afinal houve muitos erros no processo!! A Disciplina demora as decisões tem sido ridículas, nota se a tendência de quem toma as decisões e eu é que sou engraçado. Sim senhora, esta FPR tem feito maravilhas pelo rugby em Portugal. MARAVILHAS! por isso é que estamos no bom caminho para o mundial e vamos descer de escalão na nations cup e a FPR tem um passivo a rondar os 600 mil euros de divida. É porque a política descentralizadora desta FPR é um espectáculo e cito só alguns exemplos.

Anónimo disse...

Participarmos no excelente torneio na Tapada da Ajuda.Com muitos equipas e muitos ateletas e bom organização, com so um ponto negativo - tivemos obrigados a viajar para baixo com 18 ateletas e dois treinadores cheirosos num autocarro peq sem a/c por falta de disponibilidade dos balnearios , parece os jovens nao importararem mas não sei se a meia duzia dos pais quem accompanhamos tiveram a dormir na ida para baixo ou desmaiarem ! :) Realemente o pessoal de Agronomia tentarem resolver a situação , mas com tantos equipas na Tapada de Ajuda ontem não foi possivel . Agradeçemos Agronomia por organização d´uma grande dia do Rugby .
Stephen G Hodgson , Treinador Sub 12 , RC Loulé .

Anónimo disse...

Pois esta resultado ontem de Guimaraes x S Miguel mostra um bom melhoria na equipa nortense ou o facto que os bulldogs não são capaz de lider com os grandes deslocções - um facto obrigatorio na 1ª divisão . Famalicão com certeza vai ganhar a 2ª divisão esta epoca , mas tambem este obrigação dos deslocações vai custar por eles - e tambem ha outro situação para Famalição a resolver na subida pela 1ª divisão - e do campo , o corrente mal reunir os condições para rugby na 2ª div com jogos quase sempre feito na por-do-sol e iluminação tão fraco e quase impossivel ver o outro lado do campo ! Boa sorte para tudos na fase finale , mas para me o molde ja esta feita .

Anónimo disse...

Eu acho uma piada a estes gajos do Cascais..toda uma época a levarem cabazes, piores do que eles só o Benfica..a equipa presa por velhos e estrangeiros e putos de 2.º ano de rugby (sim, porque os "profissionais" só tiveram coragem para dar a cara agora na final e contra o CRAV), como resultado positivo têm a vitória sobre a Académica e agora vêm mandar postas de pescada quanto a "superioridade"!! Epah, como humildade, se estavam calados...mantenham-se calados!!!

Anónimo disse...

Não assisti ao jogo SM-Guimaraes, nem sei em que condições a equipa de lisboa se deslocou, mas se juntarmos à deslocação o facto de haver apenas uma semana de descanso entre fases para as equipas do sul face às 4 das equipas do norte/centro... Sendo que o jogo do SM da ultima semana foi contra o segundo classificado da zona sul...
Eu diria que o resultado pode nao demosntrar a 100% os valores relativos das duas equipas.

Jogador do BRC

Anónimo disse...

sim, o crav nao levou nenhuns cabazes.. aliás do que eu vi, nem sabem como ganharam ao benfica no ultimo jogo... mas pronto, se sao assim tao bons: nao percebo pq é que (os velhos manhosos, ou pelo menos com essa fama, uma vez que em campo ja nao provam nada disso) levaram de cascais um cabaz de 30-0. vamos ver é se se aguentam contra o benfica no proximo jogo!

PS: 30-0, obviamente que não houve uma clara superioridade.. lol

Anónimo disse...

Quangos ha em famalicao ?

Anónimo disse...

21- 20 pro famalicão

Anónimo disse...

O resultado do CRAV é fácil de se explicar, é um clube que tenta há uns anos iniciar um novo ciclo com novos jogadores e nova mentalidade mas esse ciclo demora a arrancar. Ainda são os "velhos" que seguram a equipa, já deveriam muitos deles estar a jogar com os veteranos mas ainda lá andam a dar a cara pelo clube. É preciso cativar miudos do Alto Minho, mais ainda porque estão a surgir outros clubes no Minho com maior facilidade de captarem jogadores (Guimarães, Braga, Famalicão etc) e que em poucos anos ultrapassarão o CRAV. Sem malta nova, sem a devida preparação fisica e sem disciplina (coisa que demora a aparecer nos Arcos e tanto os prejudica) os resultados não vão aparecer. É pena pois é sempre um belo passeio a ida à bonita vila de Arcos de Valdevez.

Anónimo disse...

O Guimarães está a marcar pontos a nível nacional... Ninguém dava valor e agora curpreenderam tudo e todos vencendo o 1ª classificado da zona centro/sul... Mesmo que percam por 2 ou por 50 pontos na 2ª mão, eles deram uma lição a muita gente que fala/comenta sem conhecer a realidade do rugby a nível nacional... O Guimarães conseguiu chegar onde chegou porque trabalhou e lutou pela sua posição. Na primeira fase, supostamente era a Utad que passsava para a fase seguinte. Na fase inter-regional, era a Bairrada que seguia caminho para a fase final... E agora? Ganhou a primeira mão da meia final... Muito bom percurso!!! Apenas perderam com o Famalicão, mas alguém viu esses jogos? Será que não foi propositado? Jogaram com a artilharia toda?
Parabéns a toda a equipa do Guimarães!!!!

Anónimo disse...

Essa é boa, perderam de propósito para não mostrar o arsenal todo!! Eheheheh

Anónimo disse...

pois... sinceramente o Cascais nem ninguém sem ser vós, tem culpa que hajam novos clubes com maior capacidade de captação que voces, e muito menos que sejam uma cambada de mal educados e pouco disciplinados, e pelos vistos sem preparação fisica tal como tu disseste... por isso, se perderam (e se de facto foi 30-0, perderam e bem) nao venham dizer que o Cascais isto e aquilo, e que o Cascais tem falta de humildade, ou que foi sorte ou o que quer que seja! e se queres um conselho, põe-te mase a treinar para não levares na pá do Benfica!