12 de fevereiro de 2015

INÍCIO ATRIBULADO DA SEGUNDA VOLTA, COM DESISTÊNCIA DOS GARRANOS *

*José Silva

No fim de semana de 7/8 de Fevereiro iniciou-se a segunda volta do Campeonato Nacional Segunda Divisão, Zona Norte/Centro, e começou com a desistência dos garranos.
O clube de Arcos de Valdevez já não compareceu ao encontro previsto com o Famalicão.
Ainda não recebemos nenhuma informação oficial desse facto, mas no sítio da FPR a Classificação da Segundona já reflecte isso mesmo, com o desaparecimento dos resultados dos jogos já disputados pelos garranos.
Por outro lado lamentamos a falta de informação quer da FPR, quer do clube. A partir de agora os clubes restantes irão receber 24 pontos por não jogar!

Vamos então aos jogos da jornada 10


No jogo mais aguardado da ronda o líder Guimarães foi ao terreno do segundo classificado arrancar uma preciosa vitória.
Jogo que deve ter sido muito equilibrado quer pelo empate em ensaios quer pelo resultado final, que ainda deu um ponto bónus aos serranos.
Com este resultado os bravos mantêm a sua caminhada, invictos, rumo à Final Four.


Na aldeia do Rugby os locais venceram folgadamente os vizinhos de Aveiro, conquistando o esperado ponto bónus. Noticia só mesmo os 4 ensaios marcados pelos grifos.


Em Braga os gladiadores foram derrotados pelas charruas, que conseguem ponto bónus e se mantêm, apesar de tudo na luta para o acesso à fase final.

Deixamos a nova tabela de classificação, já excluindo os garranos e todos os jogos que realizaram


No fim de semana de Carnaval é de folga mas aproveita-se para pôr o calendário em dia com um jogo em atraso em Braga.


Jogo entre os últimos classificados da Segundona pelo que se prevê um jogo equilibrado.
Diz a história que ganha sempre a equipa de casa pelo que vamos a ver se é este ano que grifos quebram essa tradição, ou pelo contrário os gladiadores ganham o seu primeiro jogo este ano?
Se os visitantes ganharem fogem à colher de pau, enquanto se os de casa ganharem, tudo se decidirá lá mais para a frente com os pontos bónus amealhados por uns e outros.
Seja como for, vá ver o jogo, que merecem pelo trabalho que tem feito, e por resistirem.

2 comentários:

Henriqueccunha disse...

O resultado do Nucleo vs GRUFC foi 2 ensaios para o núcleo contra 3 ensaios para o GRUFC,1 conversão Nucleo contra 2 duas conversões GRUFC, 1 penalidade Nucleo...15-19...

HCC

Unknown disse...

Tem toda a razão. Foi uma falha da minha parte. Na classificação foram contabilizados 2-3 em ensaios, pelo que está correto.
De qualquer modo não altera muito o sentido do texto.