27 de fevereiro de 2014

BORBA BRILHA EM LISBOA, MOITA E BELAS RUMO AO APURAMENTO

O Borba venceu o Ubuntu num dos mais curiosos jogos do fim de semana, que colocou frente a frente duas equipas que se revelaram nesta época.

No Gaio o Vila da Moita derrotou o Técnico numa partida que deverá ter servido aos ribatejanos para aferirem a sua real capacidade, e do qual se saíram da melhor forma.

Em Belas o Sobredense sofreu uma derrota mais, contra um dos candidatos ao segundo lugar na fase de apuramento e respectiva passagem para as meias finais da competição.


VILA DA MOITA 17-15* TÉCNICO B
Confirmação da actual capacidade do Vila da Moita, que continua o seu passeio pela fase de apuramento, embora este resultado não conte para o saldo final que define as equipas a apurar para a fase seguinte.
Pena é que os ribatejanos não tenham mais encontros com uma dificuldade superior, já que isso seria muito importante para a sua preparação para os jogos a eliminar.
Os engenheiros já disputaram três dos encontros que lhes cumpre completar, e agora que as águas parecem mais calmas pela Zona Sul/Lisboa é bom que todos tirem desta participação o máximo que puderem.

BELAS *72-0 SOBREDENSE
Castigo pesado para os jovens da Sobreda que estão a pagar a fatura da passagem das competições de emergentes para as competições nacionais.
O Belas segue na segunda posição com uma derrota, frente ao líder, e a próxima jornada vai ser de extrema importância para a definição do segundo posto da tabela classificativa, quando os esquilos defrontarem os tecnológicos, depois da vitória ter sorrido à equipa da Linha de Sintra, na primeira volta (14-7).

UBUNTU *7-12 BORBA
As equipas que sobem o degrau que separa os emergentes das competições nacionais deparam-se geralmente com algumas dificuldades nos primeiros anos, mas ultrapassado aquele exame, a evolução começa e o Ubuntu é disso o exemplo mais destacado nos últimos tempos.
O Borba, mais um representante do interior alentejano que chega às competições, soube driblar o período mais difícil e parece estar a adaptar-se bem a este primeiro contacto.
A vitória em Lisboa dos jovens borbenses pode servir de estímulo e forte incentivo, mas - como já dissemos anteriormente - impõe-se que haja um efectivo apoio federativo, que deveria ser conjugado com a criação de uma Associação Regional que se concentrasse na região compreendida entre Portalegre e Beja.
Afinal já existiu rugby em tantas povoações desta região que é lamentável verificar que a semente se está, rapidamente a perder.





3 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde,
peço desculpa mas o que se passou na Moita não foi de modo algum um passeio da equipa da casa!

Antes pelo contrário e prova disso mesmo é o facto de até 5 minutos do fim estarem a perder por 15-12 ( refira-se desde o inicio da 2ª parte ). Por outro lado e como se pode constatar as duas equipas marcaram exactamente o mesmo número de ensaios.

Posso estar enganado mas nas Olaias a conversa vai ser bem diferente.

Um abraço para todos os leitores e para o Mdm!

AP

Anónimo disse...

Eu sou jogador do Belas Rugby e com muita humildade admito, que tenho noção que no jogo do Moita contra o Técnico, havia varias baixas de peso, tal como o internacional Pedro Silva, o Pedro tanulador que veio do Belem e o numero 8 do Moita. Muito bom jogo, mas Moita o merecido vencedor após jogar 80 minutos contra uma equipa técnicamente superior e apesar disso, nunca baixou os braços

Anónimo disse...

Afinal, se num primeiro momento as equipas não queriam jogar contra a AEIS Técnico-B parece que finalmente perceberam que só têm a ganhar com isso: mais competitividade, mais ritmo de jogo.

Não será isso que se pretende?