3 de fevereiro de 2014

SEGUNDONA NORTE/CENTRO CHEGA AO FIM A PRIMEIRA VOLTA *


* José Silva

E no fim de semana que encerrou a primeira volta do Campeonato Nacional da Segunda divisão, Zona Norte/Centro, realizaram-se três jogos – pela segunda semana seguida sem árbitros – que mexem ligeiramente na classificação.

No jogo maior da jornada a Bairrada recebeu e venceu os Garranos por 55-0 (?!), enquanto que nos outros jogos os favoritos Guimarães e Famalicão venceram, com ponto bónus, Tomar e Aveiro respectivamente.


Vamos ver o que se passou.

Na Aldeia do Rugby assistiu-se ao mais importante jogo do fim de semana pois estavam frente a frente os segundo e terceiro da classificação.
Esperava-se um jogo bem disputado e equilibrado mas dentro do campo a equipa da Bairrada não deu hipótese ao seu adversário e aos 15 minutos já vencia por três ensaios.
Ainda antes do final da 1ª parte já o ponto bónus estava garantido.
Pouco mais há a dizer, como o resultado comprova.
O jogo foi apitado pelo internacional Rui Rodrigues que controlou bem o jogo.
Os homens da Moita acabam a primeira ronda em grande, e com certeza que estarão confiante para a
segunda volta que agora começa.
A espaços viu-se bom Rugby na equipa da Bairrada.
Quanto aos Garranos foram apáticos, algo vencidos e sem vontade de mudar as coisas.
Uma equipa que tem sido das melhores nos últimos anos pode, obviamente, ter um dia mau, mas no domingo foram uma equipa vulgar, que entrou em campo já derrotada.
Reflexos do CRAV “A” jogar no mesmo dia?
Não podemos deixar de referir a falta de comparência atribuída pelo FPR aos Garranos no jogo da 7ª jornada em Tomar por utilização de um jogador irregularmente inscrito.
O CRAV disse-nos que está a par do caso e reclamou da decisão da FPR, pois afirma que o jogador foi anteriormente aceite como inscrito, pelo que neste momento não mexemos nas tabelas de resultados e mantemos tudo como estava.
Esperemos então.

Em Tomar o líder do Campeonato mostrou toda a sua classe ganhando categoricamente por 53-8, mantendo a liderança invicto e somando mais um ponto bónus à sua conta pessoal.
Os Bravos continuam o seu caminho rumo à Final Four e para já vão muito bem encaminhados.
Os Homens da casa lutaram como puderam mas não conseguiram evitar ao maior poderio do Guimarães.
De certeza que terão outros dias, outros adversários para fazerem melhor.

Em Aveiro, num terreno muito mal tratado, os Grifos foram derrotados pelo Famalicão, que apesar de ter perdido algum do folego inicial, consegue uma preciosa vitória com o respectivo ponto bónus.
Os Aveirenses, tal como já tinham feito com outras equipas “do grupo de cima”, atacam bem e marcam muitos pontos.
Nem todos conseguem marcar 24 pontos ao Famalicão.
Os homens da Ria têm mostrado trabalho (aliás tem quase tantos ensaios/pontos marcados como a soma dos outros três do grupo de baixo).
O Famalicão arrancou uma boa vitória, e sobe um degrau na classificação por troca com os Garranos. Equipa mais madura, experiente irá dar muito trabalho aos adversários nesta segunda volta que agora se inicia.
Para já não deixou fugir a dupla Guimarães /Bairrada.
Sem árbitro oficial o jogo foi apitado à vez por um elemento designado por cada equipa.

Fotos: Mário Pereira

Sem comentários: