7 de fevereiro de 2014

SEGUNDONA NORTE/CENTRO AVANÇA PARA A SEGUNDA VOLTA *

* José Silva

Após a (longa) análise que fizemos ao desenrolar da primeira volta do Campeonato Nacional da Segunda Divisão, Grupo Norte/Centro, vamos à nossa costumeira ronda pela jornada 10, a primeira da segunda volta.
Os clubes já devem ter um muito maior conhecimento uns dos outros pelo que não podem esperar surpresas.
Neste fim de semana cumpre-se o jogo em atraso referente à 5ª jornada entre Tomar e Braga, pelo que se não fosse por novo adiamento, entre Famalicão e Guimarães, todas as equipas jogariam no mesmo fim de semana – seria fantástico, não era.


Na aldeia do Rugby os da Moita recebem o Aveiro com o pensamento na vitória, pois encontram-se na “mó de cima” e decerto que pretendem manter o ritmo conseguido e a concorrência a distancia segura.
Os homens de Aveiro normalmente agigantam-se perante os vizinhos, num derby regional, e vêm embalados por dois bons resultados.
Por aquilo que temos visto dificilmente o Bairrada deixará de vencer o jogo, a dúvida fica em quem ganha o(s) ponto(s) bónus…

Em Trás-os-Montes, a equipa da UTAD recebe os Garranos feridos da recente derrota, pesada, perante o Bairrada.
Em Vila Real os Universitários podem ser extremamente competitivos e complicados, num terreno que se imagina pesado a “pedir” um jogo mais físico.
Imaginamos que os locais queiram começar a segunda volta com um resultado, pelo menos, tão bom como o da primeira volta.
Mas os Garranos deverão querer provar que o resultado na Bairrada foi um percalço, e que irão continuar a fazer “mossa” no grupo da frente.
Os Homens do Minho num dia bom podem ganhar a qualquer equipa pelo que iremos ver neste jogo como se apresentam
Damos a vantagem aos Garranos.

Em Tomar encontram-se os dois últimos da classificação num jogo em atraso relativo à quinta jornada. Os locais ainda não ganharam e com certeza que esperam pelos adversários do “seu” campeonato para tentar mudar o rumo dos acontecimentos.
Têm de aproveitar estes jogos em casa para conseguir vitórias, ou correm o risco de ficar no fundo da tabela.
Os viajantes da Cidade dos Arcebispos vêm moralizados pela vitória contra a AAUTAD, e apesar de alguns problemas que possam sentir para levar 23 jogadores, irão tentar nestes jogo amealhar mais alguns pontos para somar aos já conseguidos.
Jogo de tripla, como factor casa a dar ligeira vantagem.

Sem comentários: