Com sete equipas agora, a Zona Sul/Lisboa vai ver semanalmente uma equipa folgar, e espera-se que a partir de agora tudo decorra com normalidade e muito rugby!
Pedimos a TODAS as equipas da Zona que nos dessem a sua opinião sobre a forma como decorreu a prova até agora, e quais as suas perspectivas para o que resta jogar.
Os comentários que nos chegaram estão incluídos abaixo.
VILA DA MOITA - TÉCNICO B
Campo do Gaio, Domingo 23, 15 horas
O Técnico já realizou dois dos seus jogos, com a FCT e o Sobredense, e vai no domingo defrontar o Vila da Moita, no campo do Gaio, numa partida que vai com certeza servir aos ribatejanos para aferirem do seu valor e se prepararem melhor para uma fase final para a qual só um cataclismo impedirá que estejam presentes.
Esperemos que esta inclusão da equipa B das Olaias traga com ela os benefícios esperados, nomeadamente permitindo aos engenheiros manterem um maior número de jogadores em actividade, e dar às suas adversárias a oportunidade de jogarem contra uma equipa que, teoricamente, estará um degrau acima na hierarquia das equipas participantes na prova.
Se for esse o espírito da participação - de ambos os lados - então só há que festejar a inclusão a que o Técnico teve direito.
BELAS - SOBREDENSE
Sintético de Belas, Domingo 23, 14,30 horas
O Belas tem um jogo menos que a concorrência, mas vai acertar o passo com a FCT e tem todas as possibilidades de recuperar o segundo lugar que já foi seu, mas avizinha-se uma guerra feroz pelo apuramento, já que se descontarmos os jogos com o Técnico B (nesta altura apenas o Técnico B-FCT), os esquilos e os tecnológicos seguem rigorosamente a par.
O Sobredense continua na última posição, apesar da vitória por falta de comparência sobre o Ubuntu, e não será ainda desta vez que vai conseguir uma vitória de campo
UBUNTU - BORBA
Estádio Nacional, Domingo 23, 15 horas
As duas equipas constituíram as boas novidades da Zona, nesta primeira fase da prova, e apenas a falta de comparência dos jovens do Cacém ensombrou m pouco a sua participação.
esperemos que tudo não tenha passado de um susto e que não se volte a registar, já que não se compreende bem que uma equipa que andou tanto tempo a levar cabazes, e que conseguiu dar o salto para uma vida mais equilibrada, sofra agora daquele mal...
O Borba tem mostrado que pode existir rugby no interior alentejano, e é muito interessante ouvir o que os seus dirigentes têm a dizer.
CR Borba
Para nós, enquanto Clube Rugby de Borba, o
campeonato tem sido positivo do ponto de vista de ser o nosso ano de estreia,
porque dá a oportunidade à maior parte dos nossos atletas de competir pela
primeira vez e com equipas mais experientes que a nossa.
Por outro lado, a competição tem sido, em
todos os aspectos, uma desilusão:
a) Calendário mal definido, com pausas que quebram
completamente o ritmo das equipas;
b) Desistência de equipas a meio do campeonato;
c) Introdução de novas equipas a meio do
campeonato;
d) Equipas prejudicadas pelo facto de outras
equipas terem desistido (nomeadamente na perda de pontos marcados,
sofridos e pontuação na tabela).
e) Arbitragens tendenciosas e falta de comparência
dos árbitros;
f) Fracasso total da federação neste campeonato, no
acompanhamento e apoio aos clubes.
Acreditamos que o resto da prova seja mais
"normal" que até aqui mas tudo pode acontecer...
Como equipa, estávamos a subir claramente de
rendimento até à grande pausa no campeonato.
Esta pausa condiciona-nos a nós e às restantes
equipas mas esperamos continuar o nosso trabalho com o objectivo de melhorar
jogo a jogo.
Luis Barata
2 comentários:
Daquilo q sei não foi bem falta de comparência do ubuntu, foi pedido tanto a fpr e ao sobredense por falta de primeira linhas(lesões) para adiar o jogo tal não foi aceite.
Anónimo das 15,06 meia verdade é tão perigosa como uma mentira inteira...
É verdade que foi pedido e não foi aceite, pois existem no campo da Sobreda fortes dificuldades de horários com a quantidade de equipas que lá jogam, o que portanto significa que o Sobredense não adiou simplesmente porque não tinha campo para proceder a essa alteração.
Assim, e de qualquer forma, o resultado foi uma falta de comparência.
Enviar um comentário