6 de fevereiro de 2014

LINCES EM WELLINGTON EM DEFESA DE POSIÇÃO NO RANKING IRB

Depois de perder dois lugares no ranking da IRB na última etapa do Circuito Mundial realizada em Las Vegas, os Linces, que se apresentam novamente com uma equipa longe do melhor em virtude da prioridade dada pela FPR à constituição da equipa, terão como prioridade este fim de semana em Wellington, conservar a sua 13ª posição, mantendo Estados Unidos e Espanha nas duas últimas posições.

A tarefa não é fácil e começa já esta madrugada com a fase de apuramento, onde Portugal vai enfrentar sucessivamente a Inglaterra, a África do Sul e o País de Gales - uma tarefa e tanto!

Sem qualquer possibilidade de conseguir o apuramento para a Cup, os portugueses terão que aguardar que o mesmo aconteça aos seus rivais mais directos, para que fique garantida desde logo a posição que ainda conserva, independentemente do que se passar na luta da Bowl e da Shield.

Na verdade, desde que não consigam o apuramento para a Cup, os Estados Unidos não poderão ultrapassar a nossa equipa, que parte para esta jornada com oito pontos de vantagem sobre eles, pois a diferença de pontos conquistados entre o vencedor da Bowl e o último classificado é de, apenas, sete pontos, o mesmo acontecendo com a Espanha que tem menos catorze pontos que Portugal.

E se as coisas nos correrem de feição no segundo dia, podemos mesmo recuperar os três pontos que a Escócia nos leva de vantagem - muito difícil, mas possível de acontecer...

A equipa sofreu uma alteração com a troca, por lesão de Bernardo Batista por Francisco Appleton, que traz um pouco de mais equilíbrio ao conjunto, o que nada tem a ver com o valor individual dos jogadores, mas antes da harmonia da escolha.

Fique com o quadro dos jogos da fase de apuramento, com o frente a frente com os nossos adversários do dia e com o horário dos jogos de Portugal.

Finalmente, fique com o ranking actualizado do Circuito e com a composição da equipa portuguesa para esta 5ª etapa das Séries Mundiais.





3 comentários:

Anónimo disse...

Conheço pessoalmente o Pedro Neto acompanhei a sua evolução quer como jogador quer como treinador sei que é uma pessoa honesta, mas não percebo onde ele se encaixa nesta tentativa de sermos corridos do panorama internacional em termos de competições.
Ir à Romenia, na maxima força, na hipotese de ganhar era "aceitavel", mas já a rondar a cegueira.
Ir para Wellington com uma equipa de recurso é pura incompetência.
Claro que há jogadores que sendo não profissionais não podem sempre ausentarem-se durante muito tempo ma há outros que bem podiam lá estar.
No passado não havia problema em trocar jogadores entre torneios ou levar jogadores que só podiam fazer um torneio e seram substituidos.
Se estão a ler mal a situação são incompetentes se estão a ler e é esta a melhor equipa para tentar assegurar a permanência no circuito são burros.
Só entendo esta politica de terra queimada para o aparição de um SALVADOR da Pátria e se assim for é vergonhoso.

Great_duke disse...

Isto é um lucky guess, mas uma das questões pode ter a ver com as viagens que o IRB paga e que, penso, não darão margem para mudar jogadores de um torneio para outro.

Anónimo disse...

Nao acho mt correcto dizer-se que é impossivel esta equipa apurar-se para a cup. É sim muito pouco provavel, mas nao é impossivel...

Bora miudos!!!