11 de fevereiro de 2014

LINCES CONHECEM ADVERSÁRIOS DE TÓQUIO

São já conhecidos os Grupos da fase de apuramento da etapa japonesa do Circuito Mundial, que se realiza em Tóquio nos dias 22 e 23 de Março, a que Portugal se apresenta na 13ª posição do ranking oficial, com 21 pontos, seguido dos Estados Unidos com 15 e da Espanha com 8.

Recorde-se que na dupla etapa de Las Vegas e Wellington, os Linces perderam duas posições, ultrapassados pelo Canadá e pela Escócia.
Dessas duas equipas, o Canadá foi a que mais se distinguiu, conseguindo um total de 29 pontos nas duas etapas, contra os dois conquistados por Portugal, encontrando-se agora na nona posição com 43 pontos.
A Escócia, que também se encontrava atrás da nossa selecção, somou na etapa dupla um total de 12 pontos, e está na 12ª posição, com 30 pontos.

Quanto a Tóquio, os Grupos ficaram assim definidos:

A Nova Zelândia, vencedora em Wellington é cabeça da série do Grupo A, onde vai defrontar o Canadá, o País de Gales e Portugal.

A África do Sul, finalista vencido de Wellington é o primeiro do Grupo B, a quem se junta a Agerntina, o Quénia e a equipa da casa e convidada da etapa, o Japão.

A Fiji, que venceu a Inglaterra para o 3º lugar na semana passada, encabeça o Grupo C que inclui o rival das Ilhas do Pacífico, Samoa, a França e os vencedores da Shield, os Estados Unidos.

Finalmente o quarto classificado na Nova Zelândia, a Inglaterra, é a primeira equipa do Grupo C, que disputará juntamente com a Austrália a escócia e os nossos vizinhos de Espanha.

Como é habitual a tarefa não é fácil, estamos a falar de uma competição que reúne as melhores equipas do Mundo, mas mesmo por isso não devemos encarar a nossa posição quase no fundo da tabela como natural - porque nós também somos uma das melhores equipas do Mundo!

Mas se queremos afirmar a nossa competência teremos forçosamente que ambicionar mais que disputar a Shield, o que já aconteceu por três vezes esta época, e em duas delas fomos mesmo uma das duas piores equipas em prova...

O nosso lugar não será para já entre as primeiras classificadas do ranking, mas uma coisa é certa - também não é entre as últimas!

Sem comentários: