São já conhecidos os Grupos da fase de apuramento da etapa japonesa do Circuito Mundial, que se realiza em Tóquio nos dias 22 e 23 de Março, a que Portugal se apresenta na 13ª posição do ranking oficial, com 21 pontos, seguido dos Estados Unidos com 15 e da Espanha com 8.
Recorde-se que na dupla etapa de Las Vegas e Wellington, os Linces perderam duas posições, ultrapassados pelo Canadá e pela Escócia.
Dessas duas equipas, o Canadá foi a que mais se distinguiu, conseguindo um total de 29 pontos nas duas etapas, contra os dois conquistados por Portugal, encontrando-se agora na nona posição com 43 pontos.
A Escócia, que também se encontrava atrás da nossa selecção, somou na etapa dupla um total de 12 pontos, e está na 12ª posição, com 30 pontos.
Quanto a Tóquio, os Grupos ficaram assim definidos:
A África do Sul, finalista vencido de Wellington é o primeiro do Grupo B, a quem se junta a Agerntina, o Quénia e a equipa da casa e convidada da etapa, o Japão.
A Fiji, que venceu a Inglaterra para o 3º lugar na semana passada, encabeça o Grupo C que inclui o rival das Ilhas do Pacífico, Samoa, a França e os vencedores da Shield, os Estados Unidos.
Finalmente o quarto classificado na Nova Zelândia, a Inglaterra, é a primeira equipa do Grupo C, que disputará juntamente com a Austrália a escócia e os nossos vizinhos de Espanha.
Como é habitual a tarefa não é fácil, estamos a falar de uma competição que reúne as melhores equipas do Mundo, mas mesmo por isso não devemos encarar a nossa posição quase no fundo da tabela como natural - porque nós também somos uma das melhores equipas do Mundo!
Mas se queremos afirmar a nossa competência teremos forçosamente que ambicionar mais que disputar a Shield, o que já aconteceu por três vezes esta época, e em duas delas fomos mesmo uma das duas piores equipas em prova...
O nosso lugar não será para já entre as primeiras classificadas do ranking, mas uma coisa é certa - também não é entre as últimas!
Sem comentários:
Enviar um comentário